Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma reage e diz que pedido de impeachment é inconsistente

Compartilhe esta notícia:

"Não existe nenhum ato ilícito. Não possuo contas no exterior", disse Dilma ao lado de 11 ministros. (Foto: Sérgio Lima/Folha Imagem)

Em pronunciamento, a presidenta Dilma Rousseff disse que recebeu com indignação a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acatar o pedido de impeachment contra ela. Em referência indireta ao peemedebista, ela afirmou que não tem conta no exterior, que não pesam contra ela denúncias de práticas de atos ilícitos nem de desvio de dinheiro público.

Com uma cara bastante séria, a mandatária acrescentou que nunca coagiu pessoas nem instituições em busca de satisfazer seus interesses pessoais. “São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam esse pedido. Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim. Meu passado e meu presente atestam minha idoneidade e meu inquestionável compromisso com as leis e a coisa pública”, discursou ela ao lado de 11 ministros.

A presidenta esteve acompanhada, no Salão Leste do Palácio do Planalto, dos ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoine (Secretaria de Governo), José Eduardo Cardozo (Justiça), Gilberto Occhi (Integração), Celo Pansera (Ciência e Tecnologia), Aldo Rebelo (Defesa), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Gilberto Kassab (Cidades), Luís Inácio Adams (AGU) e André Figueiredo (Comunicações).

Ao longo dos quatro minutos que duraram seu discurso, os ministros permaneceram enfileirados ao lado direito de Dilma, em manifestação de apoio.

A mandatária também negou que tenha barganhado votos no Conselho de Ética da Câmara para evitar a abertura de processo de perda de mandato contra Cunha. Ela ainda registrou que o Congresso aprovou a nova meta fiscal, permitindo que o governo volte a ter condições de prestar todos os serviços à população. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Petistas do Conselho de Ética anunciam voto contra o presidente da Câmara dos Deputados
Sete governadores pedem ajuda federal para conter a crise nas penitenciárias
https://www.osul.com.br/dilma-reage-e-diz-que-pedido-de-impeachment-e-inconsistente/ Dilma reage e diz que pedido de impeachment é inconsistente 2015-12-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar