Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma reconduz o ministro da Saúde ao cargo após ele ter sido exonerado para votar na eleição do líder do PMDB na Câmara

Compartilhe esta notícia:

Marcelo Castro enfrentou protesto na Câmara dos Deputados (Foto: Fabio Pozzebom/ABr)

A presidenta Dilma Rousseff renomeou o ministro da Saúde, Marcelo Castro, para o cargo. O decreto com a recondução foi publicado nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial da União. Castro, que tem mandato de deputado federal, havia sido exonerado por um dia para votar na eleição do líder do PMDB na Câmara.

Ele decidiu participar da votação, realizada na quarta-feira (17), para apoiar o candidato Leonardo Picciani (PMDB-RJ), mais próximo do governo do que o rival, Hugo Motta (PMDB-PB). Picciani venceu por 37 votos a 30.

Ao chegar para a votação, Castro foi recebido por um protesto que teve chuva de papéis com a estampa do mosquito Aedes aegypti. A exoneração foi criticada pela oposição por ocorrer em meio ao surto de zika vírus no País.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Laser ofusca visão de piloto, e avião é forçado a dar meia-volta
Banco Central indica forte retração da economia brasileira em 2015
https://www.osul.com.br/dilma-reconduz-o-ministro-da-saude-ao-cargo-apos-ele-ter-sido-exonerado-para-votar-na-eleicao-do-lider-do-pmdb-na-camara/ Dilma reconduz o ministro da Saúde ao cargo após ele ter sido exonerado para votar na eleição do líder do PMDB na Câmara 2016-02-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar