Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma reconhece que a troca de ministros foi para reforçar sustentação política do governo.

Compartilhe esta notícia:

Mudanças na Esplanada são parte do “diálogo”, justificou a presidenta (Foto: Reprodução)

Ao anunciar a reforma ministerial, na sexta-feira, a presidenta Dilma Rousseff deixou claro que as mudanças não envolvem somente o aspecto administrativo. Dentre as sus maiores preocupações está a de reforçar o apoio aliado no Congresso Nacional, onde tramitam propostas fiscais impopulares do governo e pedidos de impeachment da chefe do Executivo.

Na avaliação de Dilma, a reconfiguração dos espaços de aliados nos ministérios é um movimento natural na democracia e feito “às claras”.

“Com as alterações nos ministérios, tornamos a nossa coalizão de governo mais equilibrada e fortalecemos a relação com partidos e parlamentares que nos fornecem sustentação política”, ressaltou. “Trata-se de uma articulação que respeita as siglas que participaram da coalizão que me elegeu e que têm o direito e o dever de governar comigo.”

O diálogo com o Parlamento foi um dos pontos-chave do discurso presidencial. “É com o Congresso, eleito pelo povo, que o meu governo, igualmente legitimado pelo voto, tem que dialogar em favor do nosso povo para a aprovação de políticas que acelerem a saída da crise.”

Dilma rejeita a ideia de que o governo esteja paralisado. “Existem dificuldades a serem superadas para que o País retome o crescimento. Se erramos, é preciso consertar, e se acertamos, é necessário avançar nos acertos para seguir em frente mas, para isso, precisamos de estabilidade política.” (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vida nova para o governo: Dilma marca a posse de ministros para esta segunda-feira
Reforma de Dilma fortalece o PMDB e Lula
https://www.osul.com.br/dilma-reconhece-que-troca-de-ministros-foi-para-reforcar-sustentacao-politica-do-governo/ Dilma reconhece que a troca de ministros foi para reforçar sustentação política do governo. 2015-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar