Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma reunirá na quinta-feira, no Palácio do Planalto, lideranças de movimentos sociais

Compartilhe esta notícia:

Encontro faz parte de uma estratégia do governo de buscar apoio político de diferentes setores. (Divulgação)

A presidenta Dilma Rousseff pretende se reunir na próxima quinta-feira com lideranças de diversos movimentos sociais em Brasília. O encontro faz parte de uma estratégia do governo de buscar apoio político de diferentes setores.

As sucessivas derrotas sofridas nos últimos meses no Congresso e a oposição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), levaram o Palácio do Planalto a ajustar a estratégia política. Depois do apelo do vice-presidente Michel Temer por união nacional, Fiesp e a Firjan – as duas principais entidades empresariais do País – manifestaram apoio público à proposta do vice. Para garantir mais musculatura ao governo, agora a presidenta tentará reforçar a interlocução com movimentos sociais e líderes políticos e empresariais regionais.

Na semana passada, Dilma recebeu no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, os governadores dos 26 Estados e do Distrito Federal. Na ocasião, ela pediu a eles apoio contra projetos que tramitam no Congresso Nacional e elevam as despesas da União.

Paralelamente a esses encontros, o governo também articula reuniões entre a presidente e lideranças empresariais. A proposta é que, ao cumprir agenda fora de Brasília, a petista se reúna com empresários locais. Entre os movimentos que se reunirão com a presidenta na quinta-feira estão a União Nacional dos Estudantes, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, a Central Única dos Trabalhadores, a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O poder público é quem mais congestiona o Judiciário, diz pesquisa
Presidente da Câmara dos Deputados cobrou três vezes que Advocacia-Geral da União fosse ao Supremo pedir para invalidar provas
https://www.osul.com.br/dilma-reunira-na-quinta-feira-no-palacio-do-planalto-liderancas-de-movimentos-sociais/ Dilma reunirá na quinta-feira, no Palácio do Planalto, lideranças de movimentos sociais 2015-08-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar