Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma Rousseff entra na Justiça contra restrição de uso de jatos da FAB

Compartilhe esta notícia:

Ação movida por Dilma Rousseff pede que parecer da Casa Civil seja considerado ilegal. (foto: reprodução)

A proibição do uso de aeronaves cedidas pela FAB (Força Aérea Brasileira) motivou a presidente afastada Dilma Rousseff a ingressar com uma ação na 6ª Vara Federal de Porto Alegre. No processo, ela pede que seja considerado ilegal o parecer da Casa Civil que veta o uso dos aviões da FAB, exceto para deslocamento à capital gaúcha, onde Dilma tem residência.

O pedido,  registrado na quarta-feira (8), corre sob sigilo. Na quinta-feira, a juíza Daniela Cristina de Oliveira Pertile solicitou a manifestação da União, em um prazo de cinco dias, de acordo com assessoria da Justiça Federal.

Na ação, a presidente afastada pede também que não haja restrições do uso das residências oficiais e que não ocorra alteração da nomenclatura do nome do gabinete pessoal da presidente da república. Ela também requer que o número de assessores de sua equipe não seja reduzido.

O parecer da Casa Civil é assinado pelo subchefe de Assuntos Jurídicos, Gustavo do Vale Rocha. A Casa Civil explicou que, por estar afastada de suas funções presidenciais, Dilma não tem compromissos oficiais que demandem o deslocamento em aviões da FAB. Explicou, ainda, que o uso está autorizado nos deslocamentos de Brasília a Porto Alegre porque familiares de Dilma residem na capital gaúcha. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rodrigo Janot envia terceira denúncia contra Eduardo Cunha ao STF
Juiz Sérgio Moro aceita Dilma Rousseff como testemunha de Marcelo Odebrecht
https://www.osul.com.br/dilma-rousseff-entra-na-justica-contra-restricao-de-uso-de-jatos-da-fab/ Dilma Rousseff entra na Justiça contra restrição de uso de jatos da FAB 2016-06-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar