Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma sanciona lei que dobra pena de estelionato praticado contra idosos

Compartilhe esta notícia:

Em 12 meses, o IPC-3i acumula variação de 9,6% (Foto: AFP)

O crime de estelionato praticado contra idosos terá o dobro da pena prevista atualmente no Código Penal, que é de multa e reclusão de um a cinco anos. A pena subirá para até dez anos de prisão se praticada contra pessoas acima de 60 anos.

A alteração está prevista em lei sancionada nesta terça-feira (29) pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União. A mudança tem como origem projeto de lei proposto em 2010 pelo deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA).

Na justificativa da proposta, o congressista argumentou que os criminosos se aproveitam da “fragilidade dessas pessoas”. “Muitos desses crimes são praticados por quadrilhas especializadas em aplicar golpes em idosos”, afirmou.

O Artigo 171 do Código Penal estabelece que o estelionato ocorre quando alguém obtém vantagem ilícita, para si ou para outra pessoa, em prejuízo alheio, ao induzir alguém ao erro, por meio de fraude ou outros artifícios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Liberada quarta faixa da Free Way
Pescador fisga a própria orelha ao tentar pescar
https://www.osul.com.br/dilma-sanciona-lei-que-dobra-pena-de-estelionato-praticado-contra-idosos/ Dilma sanciona lei que dobra pena de estelionato praticado contra idosos 2015-12-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar