Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma vai passar o feriado do Dia do Trabalho em Buenos Aires

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidenta é cogitada para concorrer a deputada federal por Minas Gerais. (Foto: Divulgação/PT)

A ex-presidenta Dilma Rousseff (2011-2016) passará este feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, em Buenos Aires, capital da Argentina. Ela é uma das convidadas da Feira Internacional do Livro, que decidiu abrigar um evento intitulado “Luta pela Democracia no Brasil, #ArgentinaconLula”. Dentre as presenças conhecidas estão o ex-presidente colombiano Ernesto Samper.

Durante a Feira serão lançados dois livros: “Lula: a Verdade Vencerá” e “Os Governos do PT: um Legado Para o Futuro”. Este último é assinado pelo ex-ministro Aloizio Mercadante, que também marcará presença em Buenos Aires.

Deputada federal

Segundo nota divulgada nesse domingo pela revista “Veja”, o plano do PT em Minas Gerais é colocar a petista – que completa 71 anos em 2018 – como candidata a deputada federal pelo partido. A meta é que ela alcance 600 mil votos e ajude a eleger uma bancada maior do Estado no Congresso Nacional.

A hipótese vem sendo mencionada em matérias recentes da imprensa mineira. Segundo fontes próximas ao governador Fernando Pimentel, também do PT, novas costuras para a corrida eleitoral deste ano colocam a petista como postulante à Câmara dos Deputados e não ao Senado, outra cogitação que ganhou força nos últimos meses.

Essa decisão teria se dado por dois motivos: deixar livre a vaga no Senado na chapa para fazer composições com outros partidos e arrecadar um maior volume de recursos para o fundo partidário.

“Dilma será a deputada mais votada no País”, garante uma fonte do partido ouvida por um jornal da capital Belo Horizonte – cidade onde Dilma nasceu no dia 14 de dezembro de 1947. “Com isso, ela garante mais cadeiras na Câmara, que é a base de cálculo para o fundo partidário, que é essencial para qualquer legenda. Essa é a estratégia.”

De acordo com esse mesmo interlocutor, o restante da chapa seria composto com o governador na disputa para a reeleição, para vice-governador o empresário Josué Alencar (PR) e nas vagas para o Senado o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Adalclever Lopes (MDB) e o jornalista Carlos Viana (PHS).

 Michelle Bachelet

Quase dois anos depois de deixar o comando do Palácio do Planalto devido ao processo de impeachment do qual foi alvo, o “ibope” de Dilma Rousseff parece continuar alto, ao menos entre algumas personalidades estrangeiras. Nesse domingo, a ex-presidenta chilena Michelle Bachelet (2006–2010 e 2014–2018) defendeu a ex-colega brasileira e também Luiz Inácio Lula da Silva.

Em um discurso no Congresso Nacional de seu país, ela defendendo a democracia na América Latina e questionou, de forma implícita, os processos que levaram Dilma a perder o cargo em 2016 e Lula a ser preso há três semanas. “Existe um princípio-chave em todo o lugar, que são as urnas, onde está localizada a soberania popular. Muito amor a Lula e Dilma”, bradou a ex-governante de 66 anos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Assaltante teve que pedir socorro à polícia quando a vítima resolveu disparar sua arma de choque
Carro que levava noiva ao casamento foi roubado na porta da igreja
https://www.osul.com.br/dilma-vai-passar-o-feriado-do-dia-do-trabalho-em-buenos-aires/ Dilma vai passar o feriado do Dia do Trabalho em Buenos Aires 2018-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar