Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Dilma vem aí

Compartilhe esta notícia:

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Após entrevista à Agência France Presse em que a ex-presidente Dilma Rousseff admite concorrer às eleições de 2018, surgem especulações. Uma é que disputará vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Militantes do PT de todo o País viriam para a campanha, tornando a corrida empolgante e fato político de repercussão internacional.

BOTOU A CORRER
De 1976 a 1986, Eduardo Battaglia Krause foi funcionário da Secretaria Estadual do Planejamento, ajudando prefeitos do Interior na obtenção de recursos federais. Durante as conversas, recolheu causos que incluiu em seu livro de crônicas A Vaca Nua. Um deles:
“O prefeito se hospedou com um assessor em um hotel de Porto Alegre. Pela manhã, ao se acordar atrasado, chamou o serviço de café no quarto. Enquanto isso, foi apressadamente tomar banho. Ao sair do chuveiro, perguntou ao assessor, mais grosso que dedo destroncado, se alguém tinha batido à porta. A resposta: ‘Bateram, sim, prefeito. Mas ao invés de trazerem o mate, encostaram um carrinho cheio de frutas. Botei a correr, isso aqui não é venda!’ E lá se foi o desjejum do prefeito.

FRENTE A FRENTE
O secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, irá à Câmara para expor aos vereadores, nesta terça-feira, a situação das finanças da Prefeitura desde 2014. Encontrará na plateia integrantes da equipe de José Fortunati prontos para contestar.

O GRANDE DESAFIO
A grande esperança da reforma do ensino, recém aprovada, é que deixe para trás o fracassado faz de conta que marca os desempenhos deficientes em provas dos alunos. Mesmo estados com recursos humanos e financeiros escassos precisarão redefinir prioridades. Alberto Einstein dizia e com razão: “É insanidade esperar resultados diferentes fazendo a mesma coisa”.

QUADRO TENEBROSO
Atualmente, mais de 1 milhão de jovens no País, entre 15 e 17 anos, estão fora da escola e à margem de qualquer trabalho. Formam o batalhão nem-nem. Traduzindo: nem estudam nem trabalham.

DESAPARECIDA
Filiados e simpatizantes da Rede Sustentabilidade no Rio Grande do Sul andam atrás de Marina Silva, que desapareceu do noticiário. Circunstância que se refletiu na sua queda em pesquisas recentes. Marina é uma das raras figuras no plano nacional que está distante da Operação Lava Jato, mas do resto também.

RÁPIDAS

* Vai chegando: se emplacar o ministro da Justiça, o PSDB ficará com seis indicados no 1º escalão. Um a mais do que o PMDB.

* O ex-deputado estadual Mauro Sparta assinou ficha no PP.

* Hábito cada vez mais frequente no plenário da Assembleia Legislativa, quando as chamas sobem: tocam fogo nos bombeiros.

* Alunos de faculdades de Direito pedem que os professores tratem do tema ética na vida pública. Passaram a chamar de cadeira de “morolização”.

* Em várias cidades, formam-se blocos de Carnaval com o mesmo nome: Caixa 2.

* O único acontecimento que dá certo no Rio de Janeiro: 60 mil personagens desfilando ao longo de 14 horas.

* Novos prefeitos souberam que, a 23 de abril, será comemorado o Dia Nacional do Choro. Por isso, querem ir a Brasília. Trata-se, porém, de homenagem ao gênero musical.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Os “puros”
Pessimismo?
https://www.osul.com.br/dilma-vem-ai/ Dilma vem aí 2017-02-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar