Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Leandro Mazzini Dinheiro na praça

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Banco de Dados)

Com a economia respirando – mas ainda longe do ideal – o governo prepara o lançamento, por meio de uma MP (medida provisória) do microcrédito orientado, com fomento e vinculação a bancos oficiais. A ideia é turbinar o comércio e o setor de serviços. Um grupo de empresários e comitês interministeriais esboça a proposta, autorizada pelo presidente Michel Temer. O ex-deputado Sandro Mabel está à frente do programa. A MP crava que o crédito será condicionado a um curso intensivo do beneficiário, para o bom uso do financiamento, que pode ser realizado pelo Sistema S ou por ONGs (organizações não-governamentais).

Dois cenários

Dados do governo federal indicam que o brasileiro rico está com dinheiro mas tem medo de investir. E os bancos, com receio de calote, seguram os empréstimos. A economia travou.

Bê-a-bá do saldo

Outros informes nas mãos da equipe econômica apontam que o pequeno e o micro empresário também quebram por mau uso do dinheiro obtido via empréstimo. Daí a ideia do curso.

Água de ouro

Hoje existem mais de 150 dragas de extração de ouro na represa de Jirau, em Rondônia, muitas delas a menos de 300 metros da usina hidrelétrica. A corrida começou com boato.

ID turbinada

Em um mês – de janeiro para fevereiro – a Secretaria Nacional da Juventude registrou o aumento em 14 mil no número de cadastrados no cartão digital ID Jovem, que concede meia-entrada em programas culturais, além de passe-livre nos ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais. O secretário Assis Filho comemora mas diz que ainda há muito o que avançar.

Força-tarefa

Até ontem, eram 36.511 cadastrados no ID Jovem desde o lançamento da iniciativa, no fim do ano passado. O cadastro tem contado com a ajuda de prefeituras e CRAs (Centros de Referência de Assistência Social). Minas Gerais lidera o ranking dos cinco maiores, com 5.851 cadastros, seguida de São Paulo (5.573), Bahia (3.788), Rio de Janeiro (3.269) e Ceará (2.330).

Freio-de-mão

A meta da SNJ (Secretaria Nacional da Juventude) é alcançar 15 milhões de jovens em todo o País. Há esforços coletivos entre os órgãos sociais, nos Estados, para o engajamento. Mas o maior obstáculo, até agora, são os donos das empresas de ônibus, que não querem perder dinheiro.

Atrás da telinha

O SBT mudou a composição societária nas emissoras em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. É o “patrão” Silvio Santos cuidando dos herdeiros. No último dia 23, ele assinou uma “modificação do quadro diretivo”.

La coca!

A Assembleia Nacional da Bolívia aprovou a Lei Geral da Coca, enviada pelo presidente Evo Morales. Em um remendo parlamentar, para festa geral dos cocaleros, subiu de 10 mil para 22 mil o número de hectares adicionais autorizados para o plantio da folha de coca.

La coca! (2)

A oposição acusa Evo de incentivar oficialmente o narcotráfico. A lei permite o uso da folha in natura como matéria-prima para comésticos, remédios e indústria alimentícia. Mas a produção acaba indo quase totalmente para a fabricação de cocaína.

Rota certa

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil de Brasília prendeu duas pessoas com 20 quilos de cocaína. A dupla estava vindo da… Bolívia. Conforme a Coluna publicou, autoridades do país andino apontam o Brasil como rota de 80% da droga produzida na nação vizinha.

Remanescentes

Não é apenas o INSS que abriga petistas. O Ministério do Desenvolvimento Agrário nomeou André Rodrigues Veras como Coordenador Geral de Benefícios Previdenciários. Ligado ao PT, ele foi nomeado pelo então ministro da Previdência Carlos Gabas, em abril de 2015, como presidente do Conselho de Recursos da Previdência.

Voltou

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) recontratou o seu chefe de gabinete, Talma Bauer, que se licenciou por vários meses após o escândalo que o ligou à jornalista Patrícia Lélis. Ela acusa Feliciano de tentativa de estupro no apartamento funcional. O STF (Supremo Tribunal Federal) investiga o caso.

Luto

O ex-prefeito carioca e ex-senador Saturnino Braga está de luto. Faleceu a sua mulher Eliana, com quem ele foi casado por 62 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Leandro Mazzini

Mutirão supremo pela mulher
Bom senso judicial
https://www.osul.com.br/dinheiro-na-praca/ Dinheiro na praça 2017-02-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar