Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Diretor da Europol diz que cibeartaque atingiu pelo menos 150 países

Compartilhe esta notícia:

Wainwright acrescentou que teme que esse número cresça quando as pessoas voltarem ao trabalho nesta segunda-feira. (Foto: AP)

O ciberataque ocorrido nesta sexta-feira (12) fez 200 mil vítimas em pelo menos 150 países, afirmou o diretor da Europol (agência policial da União Europeia), Rob Wainwright, neste domingo (14), acrescentando que teme que esse número cresça quando as pessoas voltarem ao trabalho nesta segunda-feira (15).

Wainwright, disse ao jornalista Robert Peston, da rede britânica ITV, que o que é único no ataque é que o ransomware foi usado em combinação com “uma funcionalidade de worms” para que a infecção se espalhasse automaticamente.

“O alcance global é sem precedentes, a última contagem é de mais de 200 mil vítimas em pelo menos 150 países, e essas vítimas, muitas delas são de negócios, incluindo grandes corporações”, disse ele. “Realizamos operações contra 200 ciberataques por ano, mas nunca havíamos visto nada assim”, ressaltou o chefe da Europol, que teme que o número de vítimas siga crescendo “quando as pessoas voltarem ao trabalho na segunda-feira e ligarem seus computadores”. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Investigados na Operação Lava-Jato dizem duvidar que sofrerão processo de cassação e almejam reeleição em 2018
O juiz Sérgio Moro e o ex-advogado-geral da União José Eduardo Cardozo debatem sobre Brasil na Inglaterra sob vaias e aplausos
https://www.osul.com.br/diretor-da-europol-diz-que-cibeartaque-atingiu-pelo-menos-150-paises/ Diretor da Europol diz que cibeartaque atingiu pelo menos 150 países 2017-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar