Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Diretores da empreiteira OAS trocaram mensagens sobre reformas no sítio e no triplex

Compartilhe esta notícia:

A troca de mensagens reforça a tese de que obras realizadas pela OAS no triplex e no sítio de Atibaia, que pertence aos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, na verdade tinham como beneficiário Lula. (Foto: Werther Santana/AE)

O dono da empreiteira OAS, José Adelmário Pinheiro, mais conhecido como “Léo Pinheiro”, e o ex-executivo da empresa, Paulo Gordilho, trocaram mensagens por telefone sobre as reformas no triplex do Guarujá (SP) e no sítio de Atibaia (SP), dois imóveis relacionados ao ex-presidente Lula que são investigados na Operação Lava-Jato, segundo reportagem da revista Veja que será publicada neste fim de semana.

Uma das trocas de mensagem foi publicada pela revista nessa sexta-feira, ao divulgar a capa da publicação. Na época da reforma do sítio, em 2010, Gordilho escreveu a Pinheiro: “O projeto da cozinha do chefe está pronto. Se [puder] marcar com a Madame, pode ser a hora que quiser”.

Pinheiro respondeu: “Amanhã, às 19h. Vou confirmar. Seria bom também ver se o do Guarujá está pronto”. Gordilho replicou: “Guarujá também está pronto”. Pinheiro finalizou: “Em princípio, amanhã às 19h”.

A troca de mensagens reforça a tese de que obras realizadas pela OAS no triplex 164-A do edifício Solaris, no Guarujá (SP), e também no sítio de Atibaia, que pertence aos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, na verdade tinham como beneficiário Lula. Procuradores acreditam que a “madame” mencionada nas mensagens seria a mulher de Lula, Marisa Letícia. O “chefe” seria Lula. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A inflação no Brasil deverá cair dois pontos percentuais no semestre, diz o presidente do Banco Central
O consumo de combustíveis no Brasil é o menor desde 2013
https://www.osul.com.br/diretores-da-empreiteira-oas-trocaram-mensagens-sobre-reformas-no-sitio-e-no-triplex/ Diretores da empreiteira OAS trocaram mensagens sobre reformas no sítio e no triplex 2016-02-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar