Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Disney vive uma crise de imagem após a recente tragédia envolvendo o nome do Walt Disney World na Flórida

Compartilhe esta notícia:

“Quando as pessoas pensam na Disney, pensam em coisas mágicas, inacreditáveis, e que tudo vai ser divertido. Esse incidente bate de frente com isso”, opinou especialista. (Crédito: Reprodução)

Junho deveria ser um mês triunfante para os parques temáticos da Walt Disney World, que chamou atenção com a abertura de uma nova unidade em Xangai (China), e uma nova atração na Flórida (EUA) baseada na popular animação “Frozen”. Em vez disso, a empresa está enfrentando um pesadelo de relações públicas e a possibilidade de ser processada depois que um jacaré arrastou e matou o menino Lane Graves, 2 anos, em uma lagoa de um de seus resorts.

“Quando as pessoas pensam na Disney, pensam em coisas mágicas, inacreditáveis, e que tudo vai ser divertido. Esse incidente bate de frente com isso”, opinou Sam Singer, gerente de crises de comunicação que representou o Zoológico de São Francisco (EUA) depois que um tigre escapou e matou um adolescente no local em 2007.
Evento na China.

A tragédia com o jacaré aconteceu quando muitas das autoridades do alto escalão da Disney estavam do outro lado do mundo para inaugurar o parque chinês, que estava sendo preparado há 17 anos.

A empresa decidiu diminuir a festa que faria para a inauguração de seu novo parque em Xangai e cancelou um evento de gala.

A reação da companhia foi rápida. O presidente-executivo da Disney, Bob Iger, ofereceu os pêsames publicamente à família do menino.

Um comunicado da empresa assinado expressando solidariedade foi publicado no blog oficial dos parques da Disney. “Como um pai e um avô, meu coração vai para a família Graves durante este período devastador. Meus pensamentos e orações estão com eles, e eu sei que todos na Disney se juntam a mim em oferecer os nossos mais profundos pêsames”, afirmou Iger.

Segurança.

A Disney está sendo criticada pela falta de segurança. A People for Equal Treatment of Animals, maior organização de proteção animal do mundo, disse que a companhia falhou ao não colocar placas avisando do perigo de jacarés.

O Disney’s Grand Floridian Resort and Spa, onde o caso aconteceu, tem diária de, em média, 560 dólares (cerca de 2 mil reais), e é um dos três hotéis na linha de monotrilho, a apenas uma estação do parque Magic Kingdom.

Depois das críticas, a empresa confirmou que irá aumentar o número de placas alertando para a presença de jacarés nos lagos de seu complexo na Flórida.

Processo.

Os familiares da criança, que morreu afogada, não disseram se pretendem abrir um processo, afirmando em um comunicado que estão “arrasados”. Mas a possibilidade de uma ação civil torna a reação da Disney mais complicada, disseram especialistas.

“Quanto mais eles falam, mais responsabilidade podem criar para si mesmos”, afirmou Singer.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Homem é morto a tiros enquanto fazia uma transmissão ao vivo no Facebook
Decreto de calamidade pública do Rio complica renegociação com Estados; RS está entre os casos considerados mais graves
https://www.osul.com.br/disney-vive-uma-crise-de-imagem-apos-a-recente-tragedia-envolvendo-o-nome-do-walt-disney-world-na-florida/ Disney vive uma crise de imagem após a recente tragédia envolvendo o nome do Walt Disney World na Flórida 2016-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar