Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ditador da Coreia do Norte teria mandado matar arquiteto por não gostar de projeto de aeroporto

Compartilhe esta notícia:

Kim Jon-Un e a mulher na inauguração do novo aeroporto. Foto: Reprodução

O jornal britânico Daily Mirror noticiou que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, teria ordenado a execução do arquiteto Ma Won Chun, no ano passado. O arquiteto projetou algumas das maiores obras do governo norte-coreano, entre elas o novo aeroporto de Pyongyang – que possui uma joalheria, café, farmácia e até uma surpreendente fonte de chocolate – construção exaltada na propaganda governista, pois visa aumentar o turismo naquele país.

Segundo o Daily Mirror Jong-Un não gostou do resultado do projeto e Won Chun “falhou no cumprimento das ordens que lhe foram impostas”. A morte foi “descoberta”, conforme o jornal britânico, porque Chun Won não estava entre os convidados da inauguração do aeroporto.Após investigação, repórteres notaram que ele está desaparecido desde 2014. Além do arquiteto, presume-se que foram executados mais cinco outros altos funcionários do governo por “práticas de corrupção”  na execução do projeto de construção do aeroporto.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Suicídios aumentam 12% no Brasil em 4 anos
Remédio para diabéticos ajuda obesos a emagrecer
https://www.osul.com.br/ditador-da-coreia-do-norte-teria-mandado-matar-arquiteto-por-nao-gostar-de-projeto-de-aeroporto/ Ditador da Coreia do Norte teria mandado matar arquiteto por não gostar de projeto de aeroporto 2015-07-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar