Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Dívida está matando o Rio Grande do Sul”, afirma coordenador da bancada gaúcha no Congresso

Compartilhe esta notícia:

Giovani Cherini salientou que, mesmo com as providências tomadas pelo governo do Estado, o RS somente poderá ter superávit em 2018 (Foto: Divulgação)

O deputado federal Giovani Cherini (PDT), coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, afirmou que os 31 deputados federais e os três senadores gaúchos solicitaram uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff. “Precisamos da atenção da Presidência para conversarmos sobre o nosso Estado. Precisamos acertar as contas, saber do futuro das nossas crianças, da educação, da saúde e do futuro do Rio Grande do Sul”, disse o parlamentar, durante discurso na tribuna da Câmara nesta terça-feira (25).

“A situação é de falência, o meu Rio Grande do Sul precisa de atenção especial. Temos uma dívida impagável, que hoje é de 45 bilhões de reais. É uma situação que está matando o Rio Grande do Sul”, declarou o deputado federal.

Na sexta-feira (21), em Porto Alegre, os parlamentares estiveram reunidos com o governador José Ivo Sartori, ocasião em que foi tratada a situação econômica, o pacto federativo, a distribuição dos royalties de petróleo, o endividamento do Estado e a PEC 172.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Supermercado indenizará consumidora que quebrou dente ao mastigar alimento
Senadores investigados na Operação Lava-Jato sabatinam o procurador-geral da República
https://www.osul.com.br/divida-esta-matando-o-rio-grande-do-sul-afirma-coordenador-da-bancada-gaucha-no-congresso/ “Dívida está matando o Rio Grande do Sul”, afirma coordenador da bancada gaúcha no Congresso 2015-08-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar