Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd DOIS OU TRÊS

Compartilhe esta notícia:

Secretário Lucas Redecker

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Falta a definição do secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, para composição de chapas à eleição do presidente estadual do PSDB, que ocorrerá  a 14 de junho. Por enquanto, estão postas as candidaturas do deputado federal Nelson Marchezan e do deputado estadual Jorge Pozzobom. Existe a possibilidade de a deputada estadual Zila Breitenbach concorrer, se contar com o apoio Redecker que se firmou como forte liderança entre os tucanos. Na eleição do ano passado, Redecker ficou em segundo lugar na contagem geral com 96 mil e 561 votos. Em 2010, tinha sido o quinto com 69 mil e 43 votos.

 
DO NOSSO BOLSO
Os brasileiros atingiram, na manhã de hoje, 700 bilhões de reais em tributos pagos desde 1º de janeiro deste ano. Em 2014, esse valor foi registrado somente no dia 9 de junho. A estimativa é de que, a 31 de dezembro, baterá em mais de 2 trilhões de reais. O levantamento é feito pelo placar eletrônico mantido pela Associação Comercial de São Paulo, com assessoria do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação.

 

 
HÁBITO DA MISTURA
A pergunta frequente é o motivo que leva tantos a concorrerem nas eleições a cargos públicos. Uma das respostas: administrar os tributos recolhidos, que correspondem a 38 por cento do Produto Interno Bruto. Os que agem com honestidade nada mais fazem do que cumprir com o dever. Trágico para a população é o desempenho dos que misturam interesses pessoais com o público.

 

EXAGERO

O deputado Elton Weber, do PSB, protocolou projeto de lei na Assembleia Legislativa que proíbe, no Estado do Rio Grande do Sul, o uso de logomarcas, slogans, frases e símbolos que possam ser associados a uma determinada gestão de governo. Piores são as gestões que não se comprometem com nada e passam em branco. Slogans são, pelo menos, compromissos assumidos para posterior cobrança.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Foto ilustrativa
Supermercado indeniza amigavelmente cliente que teve carro roubado no estacionamento
Padilha diz que só um pacto pode resolver a crise gaúcha.
https://www.osul.com.br/dois-ou-tres/ DOIS OU TRÊS 2015-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar