Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dólar tem queda, mas segue acima de 3 reais e 50 centavos

Compartilhe esta notícia:

Na véspera, a moeda norte-americana avançou 1,39%, cotada no valor de 3,5374 reais. (Foto: Paulo Lisboa/Folha Imagem)

O dólar operou em baixa nessa sexta-feira, mas acima do patamar de 3,50 reais, que foi rompido na véspera, em meio à contínua deterioração do cenário político e econômico brasileiro e após divulgação de dados fortes sobre emprego nos Estados Unidos, que fortaleceram a tese de que os juros subirão no mês que vem na maior economia do mundo.

A moeda norte-americana fechou em baixa pela primeira vez após seis sessões de alta. Assim, o dólar à vista, referência no mercado financeiro, terminou o dia com desvalorização de 0,61%, para 3,512 reais na venda.

Já o dólar comercial, usado no comércio exterior, caiu 0,7%, para 3,510 reais.

Nas casas de câmbio, o dólar vendido a turistas com o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) incluso ainda é encontrado, na modalidade de cartão pré-pago, por até 3,92 reais. No caso de dinheiro em espécie, o preço pode chegar a 3,72 reais. O valor sempre é maior para turistas do que o divulgado no câmbio comercial.

Dicas para turistas

Os especialistas recomendam que as pessoas que planejam viajar fracionem a compra de moeda estrangeira. Assim, ao final da aquisição, o valor pago em média pelo dólar neutraliza uma eventual valorização forte em algum período.

Além disso, como no caso de qualquer outro produto, os preços da moeda estrangeira variam em diferentes casas de câmbio. Por isso, vale a pena telefonar para o máximo de casas de câmbio possível para comparar as diferentes taxas e cotações. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dilma veta projeto que tornava gorjeta para garçom obrigatória
Contra o parcelamento de salários, oficiais da Brigada Militar e delegados decidem não participar dos desfiles de 7 e 20 de setembro
https://www.osul.com.br/dolar-tem-queda-mas-segue-acima-de-3-reais-e-50-centavos/ Dólar tem queda, mas segue acima de 3 reais e 50 centavos 2015-08-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar