Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Morreu uma das fundadoras das Avós da Praça de Maio

A morte da mãe da apresentadora Xuxa, aos 81 anos, no Rio de Janeiro

A mãe da apresentadora da Record morava com a filha na cidade do Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução)

Alda Meneghel, mãe da apresentadora Xuxa, morreu na manhã desta terça-feira (8), aos 81 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de Xuxa. Alda sofria de Parkinson, doença que afeta principalmente a coordenação motora.

Segundo a assessoria da apresentadora, ainda não há laudo médico com a causa da morte nem informações sobre velório.

No dia 3 deste mês, Xuxa pediu orações para a mãe no Instagram. “Por favor, peço a vocês que têm muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha”, escreveu.

No dia seguinte, a apresentadora contou na rede social que o quadro de saúde de Alda havia apresentado uma melhora.

Alda completou 81 anos em janeiro. Na ocasião, Xuxa fez um desabafo sobre a doença da mãe. “Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar. Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo para ficar aqui com a gente. (…) Tem alguns anos que eu peço um milagre”, escreveu.

“Te amo e, se pudesse, daria alguns anos da minha vida pra vê-la sem dor, falando, abraçando”, completou.

Morte do pai

Em março do ano passado, Xuxa perdeu o pai, Luiz Floriano Meneghel. Ele morreu aos 85 anos. Ele estava em coma e internado em um hospital no Rio, mas sofreu uma falência múltipla dos órgãos, segundo a assessoria de imprensa de Xuxa.

“O Sr Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu as 18h50min, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D’Or. Ele sofreu de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar”, informou na ocasião um comunicado da assessoria.

O pai de Xuxa deu entrada no dia 24 de janeiro no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, apresentando fortes dores nas costas ocasionadas pela osteoporose. Após ser medicado, ainda na unidade hospitalar, Meneghel sofreu complicações em seu quadro e foi encaminhado para o CTI com uma infecção renal. O estado de saúde dele, então, evoluiu para uma infecção pulmonar e insuficiência respiratória.

Três dias depois da internação, o pai da apresentadora foi transferido para outro hospital. Xuxa então divulgou que o estado de saúde dele tinha piorado e afirmou que essa deterioração foi causada por um erro médico no Samaritano. O hospital, no entanto, emitiu um comunicado negando:

“O Hospital Samaritano esclarece que o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição.”

No dia da morte de seu pai, a apresentadora usou as redes sociais para agradecer aos seus fãs pelas orações: “Infelizmente o ‘Veio Manega’ tá indo embora, mas muito obrigada por todas as palavras e também pelas orações de vocês. Obrigada”, escreveu ela no Instagram.

Deixe seu comentário: