Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dona de agência de comunicação ligada ao PT fecha acordo de delação com a Procuradoria-Geral da República

Compartilhe esta notícia:

A publicitária acertou com os investigadores implicar o governador Fernando Pimentel (PT-MG) e um empresário amigo do petista. (Foto: Juca Varella/Folhapress)

Uma nova delação vai deixar o Palácio do Planalto em alerta. A publicitária Danielle Fonteles, dona da agência de comunicação Pepper Interativa, fechou colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República na Operação Acrônimo, que apura suspeita de um esquema de desvio de dinheiro público para campanhas políticas do PT. A empresa, que produz conteúdo para a internet, começou a trabalhar para o partido em 2010 e cresceu na esteira da campanha que elegeu Dilma Rousseff. A informação foi revelada pela revista Veja.

Segundo pessoas próximas à investigação, Danielle acertou com os investigadores implicar o governador Fernando Pimentel (PT-MG) e Benedito Rodrigues Oliveira Neto, o Bené, empresário e amigo do petista. Os dois já estão sendo investigados.

Há ainda a expectativa de que as revelações devem alcançar a campanha da presidenta. A suspeita é de que a Pepper tenha sido utilizada para repassar dinheiro dos cofres públicos e de campanhas eleitorais para políticos e agentes públicos.

De acordo com investigadores, a Pepper poderia explicar o uso de dinheiro em campanhas do PT que teria sido desembolsado por empreiteiras que estão na Operação Lava-Jato, acusadas de participação no esquema de corrupção da Petrobras, como a Andrade Gutierrez e a OAS. Durante a campanha eleitoral de 2010, a agência cuidava da imagem de Dilma no Facebook.

(Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ex-deputado Eduardo Cunha tenta tirar das mãos do ministro do Supremo Edson Fachin o inquérito no qual o presidente Temer foi incluído
Faculdades de ensino a distância passam por avaliação rigorosa do Ministério da Educação
https://www.osul.com.br/dona-de-agencia-de-comunicacao-ligada-ao-pt-fecha-acordo-de-delacao-com-a-procuradoria-geral-da-republica/ Dona de agência de comunicação ligada ao PT fecha acordo de delação com a Procuradoria-Geral da República 2016-03-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar