Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Donald Trump convoca todos os senadores dos Estados Unidos para discutir a tensão com a Coreia do Norte

Compartilhe esta notícia:

O governo Trump tem enrijecido sua retórica contra a Coreia do Norte. (Foto: Reuters)

O presidente dos EUA, Donald Trump, chamou o Senado norte-americano inteiro a comparecer à Casa Branca nesta quarta-feira (26), em uma convocação atípica para discutir a crescente tensão com a Coreia do Norte.

Todos os cem senadores foram convidados a participar da reunião com o secretário de Estado, Rex Tillerson, o secretário de Defesa, Jim Mattis, o diretor da inteligência nacional, Dan Coats, e o general Joseph Dunford, chefe do Estado-Maior Conjunto.

Normalmente, as autoridades do governo se dirigem ao Capitólio para informar aos membros do Congresso sobre temas relacionados à política externa e sobre questões de segurança nacional. O caminho inverso, de todos os membros do Senado se dirigirem até a Casa Branca, é incomum. Já houve no passado, mas para grupos menores de senadores.

David Popp, porta-voz do líder republicano no Senado Mitch McConnel, explicou que Trump “ofereceu sediar a reunião e que o líder do Senado concordou”.

O convite deixou alguns legisladores perplexos, já que o Capitólio detém um local seguro e de tamanho apropriado para lidar com reuniões do tipo. Segundo reportagem do jornal norte-americano The Washington Post, alguns parlamentares americanos levantaram a questão sobre se o governo de Trump não estaria pretendo usar o evento como uma encenação fotográfica para marcar seus primeiros cem dias como presidente do país.

Membros do Congresso sugeriram que a apresentação na Casa Branca tornaria mais fácil para Trump “passar por lá” e talvez assumir o controle da reunião. (Deutsche Welle)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá pede para cumprir pena no regime semiaberto
Os Estados Unidos enviam um submarino nuclear à Coreia do Sul
https://www.osul.com.br/donald-trump-convoca-todos-os-senadores-dos-estados-unidos-para-discutir-tensao-com-coreia-norte/ Donald Trump convoca todos os senadores dos Estados Unidos para discutir a tensão com a Coreia do Norte 2017-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar