Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Donald Trump defende o bloqueio da imigração nos Estados Unidos após os ataques terroristas em Londres

Compartilhe esta notícia:

O presidente pediu ao mundo para deixar de ser "politicamente correto". (Foto: Reprodução)

Após os atentados terroristas que deixaram ao menos sete mortos (além dos três agressores que morreram em tiroteio com a polícia) e 48 feridos em Londres (Reino Unido), no sábado (3), o presidente norte-americano, Donald Trump, reagiu pelo Twitter e aproveitou para defender seu decreto para proibir a entrada de imigrantes de 6 nações de maioria muçulmana nos Estados Unidos.

“Precisamos ser espertos, vigilantes e duros. Precisamos que os tribunais devolvam nossos direitos. Precisamos do banimento de viagem como um nível extra de segurança!”, disse primeiramente. Depois, ofereceu ajuda ao Reino Unido: “Tudo que os Estados Unidos puderem fazer para ajudar Londres e o Reino Unido, estaremos lá. Estamos com vocês. Deus abençoe”, completou.

No final de maio, uma Corte federal manteve a suspensão do controverso decreto para cidadãos do Irã, da Líbia, da Somália, do Sudão, da Síria e do Iêmen. Trump anunciou que vai recorrer à Suprema Corte.

Já neste domingo (4) Trump, pediu ao mundo para deixar de ser “politicamente correto” para garantir a segurança. “Nós devemos parar de ser politicamente corretos e nos concentrarmos no assunto da segurança para o nosso povo”, escreveu Trump. “Se não formos inteligentes, só vai piorar.”

A polícia de Nova York (EUA) está em contato com autoridades britânicas e já estuda fazer ajustes no grau de alerta na cidade de Nova York. O FBI, a polícia federal norte-americana, também está em contato com a polícia londrina.

Na manhã deste domingo, o Comando Antiterrorismo da Polícia Metropolitana de Londres confirmou a prisão de 12 pessoas supostamente ligadas ao atentado. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Donald Trump diz que os Estados Unidos farão de tudo para ajudar o Reino Unido após os ataques terroristas em Londres
Primeira-ministra britânica diz que os três terroristas responsáveis pelo ataque em Londres foram identificados
https://www.osul.com.br/donald-trump-defende-o-bloqueio-da-imigracao-nos-estados-unidos-apos-os-ataques-terroristas-em-londres/ Donald Trump defende o bloqueio da imigração nos Estados Unidos após os ataques terroristas em Londres 2017-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar