Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Procurador da República recebia mesada de 50 mil reais, diz delator da JBS

Compartilhe esta notícia:

Empresário teria recebido informações sigilosas sobre investigação da qual é alvo. (Foto: Reprodução)

O empresário Joesley Batista, do grupo frigorífico JBS/Friboi, revelou ao presidente Michel Temer que estava “comprando” um procurador da República por 50 mil reais mensais. Em troca, esse “agente infiltrado” teria passado informações sigilosas sobre investigação da qual Joesley é alvo. O procurador da República Ângelo Goulart Villela foi preso na quinta-feira, sob suspeita de vazar investigações para a JBS. Ângelo Goulart Villela era membro da força-tarefa da Operação Greenfield, que investiga rombo bilionário nos maiores fundos de pensão do País.

Durante a conversa, o empresário disse a Temer. “Eu tô meio enrolado aqui, né? No processo assim. Isso, isso. Investigado, não tenho ainda denúncia”, referiu-se Joesley ao fato de que ainda não há acusação formal contra ele. O empresário prossegue: “Aqui, eu dei conta de um lado do juiz, dá uma segurada, do outro lado do juiz substituto…”. “Tá segurando os dois?”, perguntou Temer. “Segurando os dois”, respondeu o empresário. “Ótimo, ótimo”, respondeu o presidente.

Joesley confidencia: “Eu consegui o tal do (…) dentro da força-tarefa que tá, também tá me dando informação e eu lá que eu tô para dar conta de trocar o procurador que está atrás de mim. Se eu der conta, tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que dá uma esfriada até o outro chegar e tal. O lado ruim é que se vem um cara com raiva, com não sei o que…”.

“O que tá me…”, continua o empresário.  “…Ajudando”, completa Temer. “O que tá me ajudando tá bom, beleza. Agora o principal que (…) está me investigando. Eu consegui colar um no grupo. Agora eu tô tentando trocar…”, relata Joesley. “O que está…”, diz Temer. “Então está meio assim. Ele saiu de férias até essa semana saiu um burburinho”, conta o empresário. “Eu tô me defendendo aí”, Joesley diz. “Tô fazendo 50 mil reais por mês”, relata. “Pro garoto”, diz Temer. “Pro rapaz me dar informação”, afirma o empresário.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O montante é bem menor que o distribuído pela Odebrecht, mas enquanto a empreiteira se concentrava em figuras-chave, o grupo frigorífico JBS/Friboi distribuiu dinheiro para 1.829 políticos, sem discriminação
Partidos articulam uma possível saída negociada com o Planalto
https://www.osul.com.br/dono-da-friboi-revelou-um-crime-michel-temer-mesada-de-50-mil-reais-um-procurador-infiltrado/ Procurador da República recebia mesada de 50 mil reais, diz delator da JBS 2017-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar