Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dono da Gol diz ter feito pagamentos para o deputado cassado Eduardo Cunha

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Cunha (Foto: Reprodução)

O empresário Henrique Constantino, acionista da Gol Linhas Aéreas, confirmou a procuradores da Lava-Jato ter feito pagamentos para o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao corretor Lúcio Funaro, ambos presos, em troca de apoio na liberação de valores do fundo de investimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Ainda segundo Constantino, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) teria participado da reunião em que os pagamentos foram definidos.

Constantino disse ter pago propinas à dupla para obter um empréstimo, em condições facilitadas, de R$ 300 milhões do FI-FGTS. Alves foi um dos primeiros peemedebistas a trair a presidente eleita Dilma Rousseff e aderir ao golpe parlamentar de 2016. Recentemente, ele admitiu ter contas bancárias na Suíça, mas disse não saber quem depositou recursos lá.

Em uma entrevista publicada nesta sexta-feira (17), Dilma afirmou que Cunha deixa claro que era Temer quem comandava o esquema na Caixa, nas perguntas que tentou enviar a ele. “Lá está Eduardo Cunha dizendo que quem roubava na Caixa Econômica Federal, no FGTS, é o Temer”, disse ela.

A investigação sobre os desvios na Caixa envolve ainda outro personagem bastante próximo a Temer: o ex-ministro Geddel Vieira Lima. Em seu acordo, Henrique Constantino se comprometeu a pagar R$ 12 milhões como reparação. O advogado de Henrique Eduardo Alves, Marcelo Leal, disse desconhecer a colaboração e que não poderia, portanto, comentá-la. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Previdência: idade mínima de 65 anos prejudica segurados mais pobres
Camarote desaba em show sertanejo e fere 27 pessoas
https://www.osul.com.br/dono-da-gol-diz-ter-feito-pagamentos-para-o-deputado-cassado-eduardo-cunha/ Dono da Gol diz ter feito pagamentos para o deputado cassado Eduardo Cunha 2017-03-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar