Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dono da JBS afirma que Lula e os petistas “não aguentavam mais a Dilma”

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente depôs como testemunha de defesa no caso que apura a venda de uma medida provisória para o setor automotivo. (Foto: Agência Brasil)

Na conversa com o deputado Rocha Loures, o dono da JBS, Joesley Batista, não chega a dizer se o contato com João Pedro Stédile, solicitado por Lula, para pedir ajuda para o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) chegou a ocorrer. Questionado por Rocha Loures, Joesley fala um pouco sobre sua relação com Lula durante a conversa, que ocorreu na casa do empresário, em São Paulo.

“Sobre o Lula… Primeiro que eu não tenho a amizade com ele que o povo acha que eu tenho. Conheci o Lula em fim de 2013. Eu acho que ele, a única coisa que resta a ele fazer é enfrentar (a Operação Lava-jato)… Não tem jeito…”, diz Joesley.

‘Estavam de saco cheio’

Neste momento, é o deputado Rocha Loures que passa a falar sobre o petista. Ele faz um relato a Joesley do encontro entre Temer e Lula no hospital em que a ex-primeira-dama Marisa Letícia estava internada. Em vários pontos deste trecho a gravação é inaudível.

“Eu tenho boa relação com ele, sempre tive. Eu sempre fui não-ideológico, sempre fui um prático. Agora, me parece que muito desse movimento é para alcançá-lo, né? A ele e ao entorno”, diz Rocha Loures. “Então.. o presidente Temer esteve lá no hospital… (…) Ele tentou de alguma maneira dizer (a Lula) “olha, não tem nada pessoal…” (…) Com a presidente Dilma (…), mas ela, como toda mulher, era mais… Ele (Lula) não aguentava mais.”

“Ele já não aguentava ela mais”, completa Joesley. “Todos os petistas já estavam de saco cheio dela. Ninguém aguentava mais. Já não… eu sempre dizia “olha, ela não é má pessoa. Me põe na cabine de um boeing. Se eu derrubar o boeing, não é porque eu sou burro, ou por nada, é só porque eu não sei. Ela não é burra, não é má pessoa. Ela não fazia, Rodrigo, a menor noção do que estava fazendo naquela cadeira. Não é maldade ou mau-caratismo”, conclui Joesley. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lula pediu à JBS/Friboi que ajudasse o MST, disse Joesley Batista
“Os empresários foram punidos ou receberam um prêmio?”, protesta a OAB sobre os benefícios dados aos delatores da JBS
https://www.osul.com.br/dono-da-jbs-afirma-que-lula-e-os-petistas-nao-aguentavam-mais-dilma-2/ Dono da JBS afirma que Lula e os petistas “não aguentavam mais a Dilma” 2017-05-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar