Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Dono de cães que mataram um homem é condenado por homicídio culposo

Compartilhe esta notícia:

Editoria de Arte/O Sul

O juiz da 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Luís Augusto Barreto Fonseca, condenou o proprietário de três cachorros da raça pit bull que mataram uma pessoa e feriram outras duas. Ao condenar o dono dos cães por homicídio culposo e por lesão corporal culposa, o juiz explicou que “é na previsibilidade dos acontecimentos e na ausência de precaução que reside a conceituação da culpa penal”.

De acordo com a decisão, o homem “foi negligente na guarda de cães ferozes, que fugiram pelo espaço existente entre a grade e o arame farpado, por falta de manutenção adequada”. Conforme a sentença, o homem terá de cumprir pena de um ano e seis meses de prisão em regime inicial aberto e prestar uma hora de serviços à comunidade ou a entidades públicas para cada dia de condenação. Ele terá também limitações para suas atividades aos fins de semana.

A defesa do proprietário dos cães centrou-se no argumento de que não havia representações das vítimas contra ele. Alegou também que a vítima que morreu teve culpa porque provocava e irritava os animais ao passar pelo local.

Examinando as provas, o juiz Luís Fonseca afirmou que não havia dúvida de que os cães pertenciam ao acusado e eram responsáveis pela morte e pelas agressões, pois foram localizados sujos de sangue logo após os fatos, sendo as lesões das vítimas compatíveis com mordidas de cachorros. Ele destacou também que, embora o acontecimento fosse previsível, o dono dos cães não tomou precauções para evitá-lo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A CPI da JBS/Friboi quer responsabilizar o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o ex-procurador Marcello Miller por condutas controversas
A cantora norte-americana Beyoncé é a mulher mais bem paga da música em 2017
https://www.osul.com.br/dono-de-caes-que-mataram-um-homem-e-condenado-por-homicidio-culposo/ Dono de cães que mataram um homem é condenado por homicídio culposo 2015-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar