Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dono de sítio não é laranja de Lula, afirma defesa

Compartilhe esta notícia:

Sítio em Atibaia é frequentado por Lula e sua família (Foto: AFP)

O empresário Fernando Bittar vai afirmar à força-tarefa da Operação Lava-Jato que não serviu como “laranja” para a compra do sítio em Atibaia (SP) que é usado pela família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o advogado do empresário, Alberto Zacharias Toron.

A propriedade rural está registrada em nome de Bittar, que é filho de Jacó Bittar, amigo de Lula e fundador do PT, e do empresário Jonas Leite Suassuna Filho. Fernando Bittar e Suassuna são sócios do filho mais velho de Lula, Fábio Luís, o Lulinha. O fato de o sítio ser muito frequentado pelo ex-presidente e por seus parentes levantou a suspeita de que Lula seja o real dono do imóvel.

Bittar agendou para esta semana o depoimento às autoridades da Lava-Jato em Curitiba (PR). De acordo com Toron, o empresário está disposto a colaborar com as apurações.  O criminalista diz que no depoimento Bittar irá “dissipar equívocos e mostrar claramente que ele e seu sócio são os verdadeiros proprietários do sítio”. “Vamos mostrar provas e documentos”, completa.

Jonas Suassuna, por sua vez, tem dito, por meio de sua defesa, que é dono apenas de uma parte do sítio que não tem benfeitorias, onde nenhuma obra foi realizada. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Família é assaltada duas vezes em apenas uma semana pelos mesmos ladrões
Juiz mais antigo da Suprema Corte dos Estados Unidos é encontrado morto em resort de luxo
https://www.osul.com.br/dono-de-sitio-nao-e-laranja-de-lula-afirma-defesa/ Dono de sítio não é laranja de Lula, afirma defesa 2016-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar