Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Dono do Manchester City disse que tentou contratar Messi e ofereceu o triplo do salário que ele recebe no Barcelona

Compartilhe esta notícia:

O atacante do Barcelona está na lista dos convocados do técnico Lionel Scaloni. (Foto: Reprodução)

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, admitiu em uma entrevista na Inglaterra que tentou contratar o argentino Lionel Messi, do Barcelona. Perguntado sobre qual jogador ele quis contratar para o time inglês e não conseguiu, Mubarak foi direto na resposta: “Messi”. O dono do City disse que contou com a ajuda de Pep Guardiola para tentar convencer o argentino, mas nem assim teve sucesso.

“Nós pedimos para que Guardiola falasse com ele, oferecemos o triplo do salário que ele recebe no Barcelona, mas ele nunca aceitou”, disse Mubarak..

O contrato de Messi com o Barcelona termina no fim da temporada 2020/2021, mas o clube catalão já trabalha para prorrogar o vínculo até o fim de 2022. O argentino tem 31 anos e, caso cumpra seu contrato atual até o fim, deixará o time espanhol com 34 anos.

Em maio deste ano, Messi disse à emissora argentina Canal 13 que é “cada vez mais claro que na Europa o Barcelona será meu único lugar”.

Na mesma entrevista, o jogador afirmou que tem o desejo de jogar pelo Newell’s Old Boys, seu clube de infância.

City desmente o próprio dono

Horas após a declaração de Khaldoon al Mubarak tornar-se pública, o Manchester City se pronunciou para desmentir o próprio dono. Por meio de um porta-voz, o clube “desmente a veracidade destas declarações”.

Elogios

Atualmente no City, Pep Guardiola foi o treinador que transformou Lionel Messi em tudo o que ele é hoje em dia, já que foi a partir do momento que o espanhol assumiu o comando do Barcelona que o argentino se transformou no grande protagonista da equipe e passou a colecionar títulos individuais. Cerca de dez anos depois, o técnico comentou tudo o que ele acha que o ex-comandado representa.

“É um animal competitivo e feroz. Que ajuda aos que estão por perto a ser melhores. Odeia perder, joga como quando era pequeno e nos grandes eventos, se a equipe o acompanha, faz a diferença”, comentou ele, durante um evento na Itália, em que esteve acompanhado de lendas do futebol, como Arrigo Sacchi e Carlo Ancelotti, atual técnico do Napoli.

Guardiola também lembrou com carinho do Barcelona de 2008 a 2012, considerado um dos melhores times do mundo e onde o treinador conquistou 14 títulos no período. “Isso acontece apenas uma vez na vida. Um clube que apostou na categoria de base e saíram jogadores como Puyol, Xavi, Iniesta, Valdés… que entraram como crianças em La Masia (academia de base do Barcelona). Um clube com dinheiro para contratar os melhores estrangeiros e com, de longe, o melhor jogador”, disse, se referindo a Messi.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

De virada, o Inter venceu o São Paulo por 3 a 1, retomando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro
O Inter tem um novo recorde de público desde a reinauguração do estádio Beira-Rio
https://www.osul.com.br/dono-do-manchester-city-disse-que-tentou-contratar-messi-e-ofereceu-o-triplo-do-salario-que-ele-recebe-no-barcelona/ Dono do Manchester City disse que tentou contratar Messi e ofereceu o triplo do salário que ele recebe no Barcelona 2018-10-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar