Últimas Notícias > Colunistas > Grito sindical

Donos de vans e micro-ônibus protestam em Porto Alegre contra novas exigências para o setor

Manifestação causou congestionamento no trânsito (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Donos de vans e micro-ônibus do interior do Estado e da Região Metropolitana de Porto Alegre protestaram na manhã desta quinta-feira (10), na Capital, contra a resolução 4.777 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que limita o percurso desses veículos e determina que eles devem ter, no máximo, 15 anos de fabricação, rastreador, entre outras exigências.

Organizada pela Amic RS (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul), a manifestação contou com cerca de cem pequenos empresários de transporte dos ramos de serviço, turismo, escolar e fretamento. Eles percorreram as avenidas Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Ipiranga, onde localiza-se a sede da ANTT.

De acordo com o vice-presidente da Amic RS, Wagner Silveira, a resolução da ANTT é mais uma dificuldade imposta ao pequeno empresário. “Já têm diversos órgãos fazendo o mesmo papel de fiscalizar o transportador e as exigências são iguais para todos, pequenos e grandes. Por isso, se as regras não forem revistas, o setor terá muitos prejuízos”, afirmou.

Ainda conforme Silveira, a carreata desta quinta-feira foi um pré-manifesto, já que no dia 29 de setembro haverá audiência pública em Brasília para debater as medidas previstas na nova determinação. (Ana Carolina Rodrigues)

 

 

 

Deixe seu comentário: