Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Droga contra depressão pode parar Alzheimer e Parkinson

Compartilhe esta notícia:

Cientistas acreditam ter descoberto uma droga capaz de interromper todas as doenças degenerativas do cérebro, incluindo o Alzheimer e o Parkinson. (Foto: Reprodução)

Cientistas acreditam ter descoberto uma droga capaz de interromper todas as doenças degenerativas do cérebro, incluindo o Alzheimer e o Parkinson.

Em 2013, uma equipe britânica conseguiu fazer com que células cerebrais de animais parassem de morrer. O feito, então inédito, virou notícia em diferentes lugares do mundo, mas havia um problema: o composto usado pelos médicos não era considerado apropriado para uso humano, pois causava danos aos órgãos.

Agora, porém, foram identificadas duas substâncias que têm um efeito sobre o cérebro similar à da descoberta anterior, mas sem o efeito danoso – uma delas é um conhecido antidepressivo. Segundo os pesquisadores, ambas estão prontas para serem testadas com segurança em pessoas. (BBC)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Um aluno de uma escola gaúcha conquistou uma medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática
A Procuradoria-Geral da República pede que o Supremo obrigue eleição para juízes de paz em todo o País
https://www.osul.com.br/droga-contra-depressao-pode-parar-alzheimer-e-parkinson/ Droga contra depressão pode parar Alzheimer e Parkinson 2017-04-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar