Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Marcas & Veículos DS Week celebra o lançamento mundial da marca em Paris

Compartilhe esta notícia:

Evento também lembra os 60 anos do primeiro modelo.
Evento também lembra os 60 anos do primeiro modelo. Foto: Divulgação

Símbolo do elegante e sofisticado estilo francês, a marca DS, pertencente ao grupo PSA Peugeot-Citroën, realiza esta semana o DS WEEK em Paris, um grande evento para comemorar os 60 anos do primeiro DS e o lançamento mundial da nova marca francesa.

O evento receberá concessionários do mundo inteiro e o grande público no sábado (23) e no domingo (24 de maio) para descobrir a Exposição DS instalada no Jardin des Tuileries. Em quase 4.000 metros quadrados, os visitantes mergulharão no universo DS e viajarão no tempo: passado, presente e futuro, retratados de forma interativa, estão no programa.

No sábado, 700 DS poderão ser admirados no circuito histórico de Linas-Montlhéry (arredores de Paris), na oportunidade do Encontro Internacional para o 60º Aniversário deste carro mítico. Será a concentração de colecionadores DS mais importante do ano em todo o mundo. No dia seguinte, todos eles desfilarão na Avenida Champs-Élysées.

Nascido em 1955, o DS ainda é hoje um dos ícones do universo automotivo francês do século XX. Verdadeiro sucesso comercial e esportivo, mas também conhecido pela carreira política – junto notadamente com o General Charles De Gaulle – e cinematográfica, o DS marcou a vida de muitos franceses e foi responsável por divulgar o know-how da França no mundo inteiro.

Com este legado excepcional, a marca DS, criada em 1º de junho de 2014, tem como ambição perpetuar o espírito vanguardista deste carro mítico e permitir que o automóvel francês seja uma das referências do segmento top de linha. “Estamos construindo hoje a marca DS buscando nossa inspiração neste legado excepcional que representa o DS histórico. Este carro lendário carrega os valores de inovação, de excelência e de vanguarda, valores que se tornaram nossos. Assim, os DS atuais combinam design notável e tecnologia, conforto e dinamismo, materiais nobres e requinte. Nossa ambição é continuar a história para que essas duas letras continuem a encarnar o know-how francês do luxo no automóvel através do mundo, por muito tempo.” declara Yves Bonnefont, diretor geral da marca DS.

O DS como ator de cinema

Dos anos 50 até hoje, o cinema sempre amou o DS. No papel principal ou simplesmente como figurante, o DS atuou em inúmeros filmes ou séries, na França e no exterior. Trechos da carreira cinematográfica do modelo serão projetados como, por exemplo, a cena mostrando o DS decolando em “Fantomas se Déchaîne” de André Hunebelle, ou ainda a cena da venda de um DS congelado em “Cold Fever”, de Friðrik Þór Friðriksson, diretor islandês. Também em cartaz o DS ao lado de Jean Dujardin, no filme “A French”, ou ainda, o DS em “De Volta para o Futuro II”, de Robert Zemeckis.

O Design

Difícil falar do DS sem mencionar seu design de vanguarda. Quer seja um DS original ou um dos modelos da gama atual, um DS não parece com nenhum outro! Desde 1955, o DS se destaca tanto por suas tecnologias inovadoras quanto por suas linhas tão revolucionárias quanto elegantes.

Seis décadas depois, a história dos DS continua. Para ilustrá-la, serão 180 desenhos de estilo e muitas maquetes das quais o “Hipopótamo”, de 1949, com mais de 1 m de comprimento e 23 kg, que serão expostos nesta loja. Bertoni, Opron, Armand, Dargent… Tantos nomes ligados ao universo DS que serão homenageados, sem esquecer os atuais designers do Centro de Estilo DS. Estes últimos, aliás, estarão presentes durante todo o fim de semana e farão demonstrações em seus tablets.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Marcas & Veículos

A "Centelha da Meia Noite” é uma cor personalizada desenvolvida por peritos em projetos de cores.
BASF desenvolve nova cor para o conceito Chevrolet-FNR
Esportivo, que será importado para o Brasil pela CAOA, recebeu cinco estrelas no JNCAP. Foto: Divulgação
Japonês Subaru WRX é cinco estrelas “em casa”
https://www.osul.com.br/ds-week-celebra-o-lancamento-mundial-da-marca-em-paris/ DS Week celebra o lançamento mundial da marca em Paris 2015-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar