Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Regra do teto de gastos pode impor perda de 9,46 bilhões de reais à saúde em 2020

Duas apresentadoras amamentam seus filhos ao vivo na TV enquanto comentam as notícias do dia na Argentina

María Belén Musolino e Paola Fernández promoveram o "mamaço" em um ato de repúdio a policiais impediram uma mulher de amamentar seu filho em público, em uma praça em Buenos Aires. (Crédito: Reprodução)

Duas apresentadoras da TV argentina surpreenderam ao entrarem ao vivo na programação para dar as notícias do dia enquanto amamentavam seus filhos. Funcionárias do Canal 10, de Río Negro, María Belén Musolino e Paola Fernández promoveram o “mamaço” em um ato de repúdio a policiais que, dias antes, haviam impedido uma mulher de amamentar seu filho em público, em uma praça em Buenos Aires.

Protesto. 

As duas introduziram as notícias do dia enquanto amamentavam seus bebês. Em seguida, a apresentadora do programa, chamada Angie, diz: “É algo natural. Por que esconder?”. “Me indignou a notícia [a atitude dos policiais argentinos], por isso, surgiu a ideia de gravarmos amamentando nossos filhos, incentivando, assim, o ato de amamentar”, explicou María, que é jornalista esportiva e agradeceu ao canal por ter apoiado a ideia. Segundo a apresentadora, diretores e produtores do jornal tiveram “dedicação e cuidado” ao abraçar a ação das funcionárias.

Sucesso na rede. 

A gravação na qual as mulheres aparecem amamentando seus filhos na televisão se tornou viral na Argentina e chamou a atenção de internautas. Principalmente das mulheres, que apoiaram a manifestação. (AG)