Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Dunga convocará duas seleções ao mesmo tempo a partir de setembro

Compartilhe esta notícia:

Dunga lamenta um lance da seleção contra a Venezuela, (Foto: Mario Ruiz/Efe)

O projeto de convocar atletas da seleção olímpica (sub-23) em paralelo ao time principal nas datas-Fifa vai permanecer, mesmo com Dunga como técnico dos dois times.

A partir de setembro, o treinador fará duas convocações: uma da seleção principal e outra de atletas com idade olímpica, para amistosos.

“Ele convocará o time olímpico, e terá a ajuda do [Rogério] Micale na preparação do time, sempre com Dunga participando de tudo”, disse Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF.

Micale é técnico do sub-20 e foi vice-campeão mundial na semana passada.

O projeto iniciado com Alexandre Gallo ficou em xeque com sua demissão, no início de maio, já que Dunga assumiu também o time olímpico e não poderia treinar as duas equipes ao mesmo tempo.

As datas-Fifa são os períodos de dez dias, em alguns meses do ano, em que os clubes são obrigados a liberar atletas para a seleção. Como a maioria dos jogadores com idade olímpica estão fora do Brasil, é nesse período que o técnico tem tempo para reunir o elenco e treinar.

Rogério Micale, que estava na base do Atlético-MG, foi contratado como técnico da seleção sub-20 também em maio, às véspera do início dos treinamentos para o Mundial, que aconteceu do fim de maio a junho na Nova Zelândia.

O vice-campeonato, perdendo a final na prorrogação para a Sérvia, foi muito bem avaliado dentro da CBF, e Micale ganhou a confiança de Dunga para ajudá-lo no trabalho do time olímpico –ele, provavelmente, será um dos auxiliares durante o torneio, que acontecerá no Brasil, em 2016. Esse é o único título que falta ao futebol brasileiro.

Outra mudança será que os jogos não acontecerão apenas no Brasil, como vinha acontecendo. A ideia de tornar atletas jovens e que saíram cedo do país conhecidos no Brasil foi abandonada em troca da possibilidade de fazer amistosos contra adversários mais fortes na Europa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Chile vence Uruguai e se classifica às semifinais da Copa América
Exército e fuzileiros planejam ocupar quatro favelas durante a Rio-2016
https://www.osul.com.br/dunga-convocara-duas-selecoes-ao-mesmo-tempo-a-partir-de-setembro/ Dunga convocará duas seleções ao mesmo tempo a partir de setembro 2015-06-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar