Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Dunga responde críticas de Romário e diz não admitir dúvidas sobre sua honestidade

Compartilhe esta notícia:

Treinador da seleção brasileira não tem autonomia nas convocações, disse o senador carioca. (Foto: Reprodução)

O treinador da seleção brasileira de futebol, Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, respondeu nesta quarta-feira (23) às críticas feitas pelo senador Romário (PSB-RJ) em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport sobre as convocações da seleção brasileira.

Dunga afirmou que o ex-atacante, de quem foi companheiro na Copa de 1994 em que o Brasil conquistou o tetracampeonato, nos Estados Unidos, tem todo o direito de criticar as convocações que são feitas, mas não de “pôr em dúvida a honestidade e a credibilidade dos critérios para estas escolhas”. O treinador afirmou ainda que o senador nunca foi seu amigo: “Amizade pressupõe respeito, lealdade e estrita confiança na integridade de quem dedicamos aquele sentimento, afirmou, ressaltando que agora o “baixinho” deve apresentar fatos que comprovem o que declarou.Romário diz que convocações são para empresários

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o senador Romário (PSB-RJ) criticou a CBF e a escolha dos convocados para os jogos e amistosos da seleção brasileira. Para ele, é possível que o treinador Dunga não participe do “esquema” que favoreceria jogadores apoiados por empresários.

“Os problemas são refletidos nas convocações. Dunga é meu amigo, mas não é a sua hora. Não convoca-se mais os melhores, há interesses por trás. O diretor é Gilmar Rinaldi, que, até um dia antes de sua nomeação, era um agente de jogadores. Uma provocação! Você viu a convocação? Todos pertencem aos empresários que lucram com convocações. É evidente para todos”, disse, e completou:

“Eu acho que ele nem mesmo faz convocações como ele gostaria. Dunga está envolvido nessa sujeira da CBF. Eu não sei se ele está sujo, se participa, mas está vendo tudo. Não é nem cego nem estúpido. O que está acontecendo não é bom, e ele está participando. Não deveria voltar como treinador, não é mais seu tempo desde que perdeu a Copa do Mundo de 2010. A era pós-Scolari era uma oportunidade para renovar o ambiente.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está pesando menos de 45 quilos e continua sem falar e sem se locomover
Gaúcho Orlando Luz recebe convite para disputar o Aberto do Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/dunga-responde-criticas-de-romario-e-diz-nao-admitir-duvidas-sobre-sua-honestidade/ Dunga responde críticas de Romário e diz não admitir dúvidas sobre sua honestidade 2015-09-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar