Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Bolsonaro assina decreto sobre bem-estar de animais em rodeios

Dupla Gre-Nal se prepara para confrontos de Libertadores e Brasileirão

Dupla Gre-Nal treina para próximos compromissos na Libertadores e estreia no Brasileirão 2019. (Rádio Grenal)

Passadas as comemorações pela vitória gremista e “ressaca” emocional pela derrota colorada, Grêmio e Internacional se preparam para os próximos confrontos. E os compromissos são importantes: penúltimo jogo da Libertadores da América e estreia do Campeonato Brasileiro 2019. A primeira partida da semana é do Tricolor, na terça-feira (23), contra o Libertad, no Paraguai, às 19h15.

A equipe de Renato Portaluppi precisa da vitória, em cima do adversário paraguaio, para se classificar sem depender apenas dos resultados alheios. Enquanto o Libertad é líder do grupo H, com 12 pontos em 4 partidas, o Grêmio somou apenas 4, no mesmo número de confrontos. Mas, assim como já garantiu Renato, o time está confiante. “Nós vamos conseguir a classificação”, afirmou o diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento, antes da viagem a Assunção.

Já o Inter enfrenta o Alianza Lima, na quarta (24), no Estádio Nacional do Peru em Lima, às 21h30. Ao contrário dos gremistas, o grupo colorado está tranquilo na competição e tem a vaga garantida para as oitavas. O time de Odair Hellmann jogará para garantir a liderança do grupo A e poder disputar a fase seguinte em casa. Após o treino deste domingo (21), em coletiva, o lateral colorado Zeca falou que será uma partida difícil contra os peruanos e focou em esclarecer seu desempenho tão criticado. “O ano passado cheguei e não vinha num bom momento (…) esse ano tem sido diferente. Fiz uma boa pré-temporada, estou me entrosando”, destacou o jogador.

No próximo final de semana é a vez dos gaúchos estrearem no Brasielirão 2019. O Internacional jogará contra a Chapecoense, no sábado (27), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). No dia seguinte, domingo (28), é a vez do Grêmio entrar em campo, para confrontar o Santos, às 11h, na Arena tricolor, em Porto Alegre.

Para o comentarista esportivo da Rádio Grenal, Kalwyn Corrêa, a atuação da dupla no Campeonato Brasileiro deste ano será um reflexo dos desempenhos na Libertadores. “Quanto mais tempo Grêmio e Inter estiverem focados na Libertadores, menos se dedicarão com 100% das forças no Brasileirão. O desempenho da dupla e dos outros brasileiros na competição continental será fundamental para definir as pretensões no campeonato nacional. Acredito que o G4 seja o objetivo inicial”, diz Kalwyn.

Deixe seu comentário: