Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Expodireto Cotrijal É hoje a grande festa do agronegócio em Carazinho

Compartilhe esta notícia:

O Troféu é uma criação da artista plástica Glorinha Corbeta.Foto: Banco de Dados /O Sul

Está tudo pronto para a grande festa do agronegócio, que ganha palco na cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul, neste domingo. É o Troféu Brasil Expodireto que chega a sua 18 edição, em uma iniciativa da Rede Pampa de Comunicação e jornal O Sul, com a chancela comercial do Sicredi, Icatu Seguros, Mapfre e Cotrijal. Em todos estes anos, a entrega do Troféu Brasil Expodireto dá a largada para a abertura da Expodireto Cotrijal, que este ano acontece de 6 a 10 de março, em Não-Me-Toque, na região gaúcha do Alto Jacuí, coordenada pela Cotrijal (Cooperativa Agropecuária e Industrial). A Cooperativa é presidida por Nei César Mânica, também idealizador da feira, considerada a maior do setor na América do Sul.
O Troféu Brasil Expodireto é uma criação da artista plástica Glorinha Corbetta e simboliza o plantio e a força do homem do campo, semeando desenvolvimento. A distinção visa destacar personalidades e empresas que contribuíram ao longo do ano para o crescimento do agronegócio, tanto no Estado quanto em âmbito nacional e internacional. Lideranças políticas, empresários, homens e mulheres com atuação expressiva na vida rural e personalidades internacionais desfilam entre os agraciados desde a criação do Troféu Expodireto Cotrijal, em um verdadeiro reconhecimento de suas atividades, que somam esforços para a consolidação cada vez maior do setor que move a economia local e do País.
A Expodireto igualmente revela sua força como um dos principais eventos do setor. No ano passado, recebeu 230 mil visitantes e encerrou com um fechamento de negócios na ordem de 2 bilhões de reais, números que crescem a cada edição. Este ano, mesmo diante da crise que afeta o cenário econômico e político do País, a expectativa é de superação de seus resultados, já contando com mais de 500 expositores e delegações de todos os continentes. Máquinas e implementos, produção animal e vegetal, serviços, pesquisa, lançamentos e tecnologias dão o tom à Expodireto, encabeçada por palestras, encontros e fóruns, onde acima de tudo a tecnologia e a inovação marcam presença. Não é à toa que a cidade de Não-Me-Toque passou a ser considerada a capital da agricultura de precisão, impulsionando competitividade e negócios, sob o embalo da Expodireto, bem como da Cotrijal e seus braços de atuação. Segundo reitera seu presidente, Nei César Mânica, “o foco é a inovação, o conhecimento e a tecnologia”.
Outro item que projeta otimismo a mais nesta edição da Expodireto Cotrijal é a expectativa de uma safra recorde de grãos no RS, que deverá posicionar ainda mais o Estado como celeiro mundial, alavancando o setor como um todo. Como mencionou o governador José Ivo Sartori no lançamento do evento, recentemente, no Palácio Piratini, na Capital, “a Expodireto é um patrimônio do Estado, um exemplo de cooperativismo que dá certo”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Expodireto Cotrijal

Expodireto Cotrijal anuncia novidades par asua 18ª edição
Troféu Brasil Expodireto Cotrijal será entregue hoje à noite em Carazinho
https://www.osul.com.br/e-hoje-a-grande-festa-do-agronegocio-em-carazinho/ É hoje a grande festa do agronegócio em Carazinho 2017-03-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar