Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte “É impossível pagar a rescisão de Neymar”, diz o presidente do Barcelona: o clube diz que não recebeu proposta

Compartilhe esta notícia:

Rumores sugerem a ida do craque para o Paris Saint-Germain. (Foto: Reprodução)

Nessa quinta-feira, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, insistiu que Neymar seguirá na Espanha. Em entrevista à agência de notícias Associated Press, ele garantiu não ter recebido qualquer proposta do Paris Saint-Germain pelo atleta de 25 anos, que deixou o Brasil em 2013, quando jogava no Santos e na Seleção Brasileira.

O dirigente avalia que é “praticamente impossível” acionar a cláusula rescisória do contrato do craque brasileiro sem esbarrar no chamado “fair-play financeiro”: as regras da Fifa (a Federação Internacional de Futebol) estipulam que um clube não pode gastar mais que a sua arrecadação obtida durante um ano. Neymar ainda tem a cumprir quatro temporadas e o valor da multa gira em torno de 220 milhões de euros, valor que vai aumentando a cada ano, conforme previsto no contrato.

De acordo com a imprensa francesa, o faturamento do Paris Saint-Germain na temporada 2015-2016 foi de exatos 542 milhões de euros, enquanto as despesas do clube ficaram na casa dos 437 milhões de euros. Com isso, a margem para investimentos em contratações seria de pouco mais de 100 milhões de euros, insuficiente para bancar a rescisão.

O PSG, no entanto, estaria disposto a “driblar” a determinação da Fifa, acrescentando ao seu orçamento receitas diretamente enviadas pelo fundo de investimentos QSI (Qatar Sports Investment), atual proprietário do clube.

Conforme o jornal Sport, o presidente do Barcelona teria admitido a interlocutores que enfrenta um “problema grave” no que se refere à situação de Neymar: o desejo do próprio atacante em se transferir para o Paris Saint-Germain, onde ganharia mais e ainda seria a estrela do time – diferente da Espanha, onde divide as atenções com o uruguaio Luisito Suárez e com o argentino Lionel Messi, esse sim o grande nome do time.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O pai do atacante Neymar se reuniu com um dirigente do Paris Saint-Germain
Roger Machado, ex-técnico do Grêmio antes de Renato Portaluppi, deixa o comando do Atlético-MG
https://www.osul.com.br/e-impossivel-pagar-rescisao-de-neymar-diz-o-presidente-do-barcelona-o-clube-diz-que-nao-recebeu-proposta/ “É impossível pagar a rescisão de Neymar”, diz o presidente do Barcelona: o clube diz que não recebeu proposta 2017-07-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar