Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil E-mails apreendidos na Operação Lava-Jato apontam que o caseiro do sítio de Atibaia enviava mensagens ao Instituto Lula com notícias sobre dia a dia na propriedade

Compartilhe esta notícia:

O sítio de Atibaia, no interior de São Paulo. (Foto: Reprodução)

E-mails apreendidos na Operação Lava-Jato apontam que o caseiro do sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, enviava mensagens ao destinatário “apoio@institutolula.org” notícias sobre o dia a dia na propriedade. Elcio Pereira Vieira, o Maradona, mantinha o ex-presidente Lula informado sobre o que ocorria nas redondezas da chácara, encaminhava listas de materiais de construção, recibos de compras de itens da propriedade e relato sobre os animais de estimação.

Para a Lava-Jato, as mensagens obtidas com a quebra de sigilo telemático de Maradona revelam “ser o sítio de propriedade e posse de Lula”. Os e-mails foram anexados à nova denúncia contra o petista, agora acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por reforma milionária no sítio de Atibaia. Além do ex-presidente, outros 12 investigados são acusados nesta denúncia.

Em 21 de abril de 2015, o caseiro mandou fotografias em um e-mail intitulado “avião aki na chacara hoje pela manha [sic]”. Na mensagem, 12 fotografias de uma aeronave no céu.

Outro e-mail, de 23 de outubro de 2014, foi enviado ao mesmo destinatário com três fotos e uma mensagem: “a pirua esmagou os tres pintinhos de pavão que estava com ela bom dia! [sic]”.

Maradona relatou ao petista sobre uma visita da força-tarefa da Lava-Jato. O caseiro enviou, em 2 de junho de 2016, às 21h09min, uma fotografia de um pedaço de papel com a anotação “Força-tarefa – Dr Julio, Dr Roberson, Dr Athayde e Dr Januário”. Ao lado, a indicação “Ministério Público Federal”. Em cima, um telefone. Os procuradores Julio Noronha, Roberson Pozzobon, Athayde Ribeiro e Januário Paludo fazem parte da força-tarefa da Lava-Jato, no Paraná. (Julia Affonso, Ricardo Brandt, Luiz Vassallo e Fausto Macedo/AE)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Fogo e fumaça na Esplanada dos Ministérios e troca de empurrões no plenário da Câmara dos Deputados
Ato de funcionários públicos em frente à assembleia do Rio teve depredação e confronto com a polícia
https://www.osul.com.br/e-mails-apreendidos-na-operacao-lava-jato-apontam-que-o-caseiro-sitio-de-atibaia-enviava-mensagens-ao-instituto-lula-com-noticias-sobre-dia-dia-na-propriedade/ E-mails apreendidos na Operação Lava-Jato apontam que o caseiro do sítio de Atibaia enviava mensagens ao Instituto Lula com notícias sobre dia a dia na propriedade 2017-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar