Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Economista da CDL Porto Alegre avalia decisão do Copom

Compartilhe esta notícia:

Foto: divulgação

Por decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central optou nesta quarta-feira (21) por manter a taxa Selic em 14,25%. A deliberação confirma as expectativas dos analistas financeiros.

Para o economista da CDL Porto Alegre, Victor Sant’Ana, o entendimento do Comitê de que é necessário manter a taxa de juros em um patamar elevado “para a convergência da inflação à meta no horizonte relevante da política monetária” está correto. Mas ressalva: “Apesar do alto patamar da taxa de juros, o controle artificial de preços experimentado pelo governo e a ideia de que seria possível reduzir os juros apenas pela vontade do BC não produziram nem aceleração de crescimento, nem desaceleração da inflação”.

Em notas anteriores, o Copom havia declarado que esse horizonte se tratava do final de 2016, porém isso não foi feito desta vez. “Essa mudança representa a descrença do Comitê de que a inflação convergirá para a meta no final do ano que vem, como eles haviam se comprometido desde o ano passado”, conclui Sant’Ana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Agas questiona lei que obriga mercados a reservarem espaço para produtos sem glúten e lactose
Passeio ciclístico marca inauguração de novos bicicletários em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/economista-da-cdl-porto-alegre-avalia-decisao-do-copom/ Economista da CDL Porto Alegre avalia decisão do Copom 2015-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar