Últimas Notícias > Capa – Magazine > Eduardo Bolsonaro passa final de semana em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha

Edenilson critica postura de Renato no Grenal: “gosta de dar o show dele”

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)
*Valéria Possamai

Antes do primeiro trabalho visando a decisão do Gauchão, o volante Edenilson concedeu entrevista coletiva para falar sobre os aspectos da primeira partida pela decisão do título de campeão gaúcho. O jogador colorado afirmou que a decisão segue em aberto e fez criticas à postura do técnico gremista Renato Portaluppi,

A primeira questão levantada ao camisa 8 foi que relação ao desempenho da arbitragem, fortemente criticada pela direção colorada. Edenilson se abasteve de comentar os episódios e ressaltou o foco para o jogo de volta na Arena. “A questão de arbitragem a gente busca deixar para a direção, porque eles sabem como cobrar. Sobre o jogo, ficou um gostinho que dava para ter ganho. Foi um jogo tático, com poucas chances, mas mesmo assim tivemos mais volume. Agora, é trabalhar que na quarta-feira tem mais.”

O volante também falou sobre a marcação do time quanto ao jogador destaque do Grêmio, Everton. “O Grêmio num contexto todo é um time bom. O Everton é um jogador que gosta do drible. O Zeca conseguiu conter bastante as ações dele. Mas a gente sempre pode melhorar, estar mais próximo para ajudar.”

Quanto ao episódio que envolveu uma confusão à beira do campo do técnico Renato Portaluppi com jogadores do Inter, Edenílson fez critica à postura do treinador gremista: “A gente sabe que ele gosta de dar o show dele. Às vezes ele esquece que não joga mais, quer entrar dentro de campo. Temos que estar preocupados com os jogadores não com o técnico. Como já falei, essa questão de arbitragem deixo para a direção, mas é preciso usar o mesmo critério para todos, independente se é o Renato, que treina a mais tempo ou o Odair, que está começando.” 

Leia mais

Lateral Bruno volta a trabalhar com bola na reapresentação, mas Dourado segue como ausência

*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Deixe seu comentário: