Últimas Notícias > Notícias > Brasil > As propostas de reforma tributária que tramitam na Câmara e no Senado colocaram em campos opostos a indústria e os demais setores

Edição especial de feira de alimentos na capital promove “Sábado Sem Sacolas Plásticas”

Primeira edição da feira acontece no próximo sábado (25). (Foto: Reprodução)

O uso e o descarte do plástico geram uma preocupação mundial. Devido a difícil e demorada decomposição do material, organizações têm investido na conscientização da população para diminuição do uso. Em uma feira ecológica na capital gaúcha, os organizadores do evento se uniram para promover um “Sábado Sem Sacolas Plásticas”. A partir do próximo final de semana (25), a Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) e a Feira Ecológica do Bom Fim (FEBF) farão uma edição da campanha uma vez por mês.

Dessa forma, eles aconselham que os consumidores levem bolsas retornáveis de casa, e, aos que esquecerem, oferecem a opção de comprar sacolas retornáveis, confeccionadas por artesãs e cooperativas da economia solidária. A data para o início da ação foi escolhida em função da Semana do Alimento Orgânico, e, também, para antecipar a Semana Mundial do Meio Ambiente, que acontece entre os primeiros dias de junho. Com isso, se espera estimular um consumo mais sustentável, bem como produtos livres de agrotóxicos. A feira acontece todos os sábados, das 7h da manhã até as 13h da tarde.

Deixe seu comentário: