Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Editora Abril anuncia o fim da “Playboy”

Compartilhe esta notícia:

Há negociações entre uma editora brasileira e a Playboy Enterprises, empresa americana que controla os direitos sobre a franquia, para que o título continue a circular no país. (Foto: Reprodução)

A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira (19) que deixará de publicar as revistas “Playboy”, “Men’s Health” e “Women’s Health”.

Isso não significa necessariamente, no entanto, que a “Playboy” deixará as bancas brasileiras.

Há negociações avançadas entre uma editora brasileira e a Playboy Enterprises, empresa americana que controla os direitos sobre a franquia, para que o título continue a circular no país.

Um dos principais motivos para a Editora Abril optar por deixar de publicar a revista foi o pagamento de royalties pelo uso da marca à empresa americana.

A mesma questão se impôs nos casos da “Men’s Health” e da “Women’s Health”, publicadas no Brasil pela Abril, cujas marcas pertencem à editora americana Rodale Press.

A Editora Caras, que nos últimos meses absorveu diversos títulos da Abril — como a “Placar” e a “Você S/A”—, não está interessada na “Playboy” exatamente pela obrigação de pagar royalties.

A Abril decidiu priorizar sua revista masculina própria, a “VIP”, que não publica fotos de nudez feminina. Em 2010, a editora lançou a “Alfa”, revista voltada ao público masculino com alto poder aquisitivo, mas a publicação durou menos de três anos.

Os funcionários que trabalhavam na “Playboy” brasileira receberam um aviso de que poderão ser realocados em outras revistas e sites da Abril, mas ainda não há definição.

Segundo o comunicado, o fechamento da revista segue estratégia da empresa iniciada há um ano com a revisão do portfólio.

Os assinantes dos títulos descontinuados terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio da companhia, nas versões impressa ou digital.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Aos 57 anos, Sharon Stone admite Photoshop em ensaio nu
Isabella Santoni: de rosto desconhecido a promessa de estrela com look arrasador
https://www.osul.com.br/editora-abril-anuncia-o-fim-da-playboy/ Editora Abril anuncia o fim da “Playboy” 2015-11-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar