Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Filho de Bolsonaro critica a saída de Lula para acompanhar o enterro do seu neto

Compartilhe esta notícia:

"Lula é preso comum e deveria estar em um presídio comum. Quando o parente de outro preso morrer, ele também será escoltado pela Polícia Federal para o enterro?", publicou Eduardo em uma rede social. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, criticou na sexta-feira (1º) a saída da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para acompanhar o funeral de seu neto que morreu em Santo André (SP). Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos, foi vítima de meningite meningocócica.

“Lula é preso comum e deveria estar em um presídio comum. Quando o parente de outro preso morrer, ele também será escoltado pela PF [Polícia Federal] para o enterro?”, publicou Eduardo em uma rede social.

Lula está preso em Curitiba (PR) desde abril do ano passado. O ex-presidente foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No início da tarde de sexta-feira, a defesa do petista fez o pedido de saída temporária com base na Lei de Execução Penal (LEP), que prevê que presos podem deixar as unidades para comparecer ao enterro de um parente próximo.  Lula foi para São Paulo em um avião do governo do Paraná. De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, a medida atende a um pedido da Superintendência da Polícia Federal.

Contrariado pela saída do ex-presidente, Eduardo disse que é um “absurdo até se cogitar isso”. “Só deixa o larápio em voga posando de coitado”, afirmou o deputado. A postagem no Twitter gerou críticas até de apoiadores do deputado. O comentário foi feito através de uma postagem no Twitter, em resposta a um usuário que publicou uma enquete para seus seguidores para opinarem sobre o tema. “Lula é preso comum e deveria estar em um presídio comum”, escreveu Eduardo.

A opinião – postada antes de a Justiça ter autorizado a liberação temporária de Lula – gerou duras críticas, inclusive de partidários do filho do presidente, que foi chamado, entre outras coisas, de insensível e acusado de explorar politicamente o episódio.

A morte

O neto de Lula, de 7 anos, morreu na manhã de sexta-feira devido a uma meningite meningocócica em Santo André, no Estado de São Paulo. Arthur deu entrada no hospital Bartira às 7h20min, com quadro instável, e faleceu às 12h11min. Ele era filho de Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira dama Marisa Letícia, que morreu em 2017.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A saída de Lula da prisão para o velório do neto repercutiu na imprensa internacional
O ex-assessor Fabrício Queiroz admitiu que ficava com o salário dos assessores de Flávio Bolsonaro
https://www.osul.com.br/eduardo-bolsonaro-critica-a-saida-de-lula-para-acompanhar-o-funeral-de-neto-absurdo/ Filho de Bolsonaro critica a saída de Lula para acompanhar o enterro do seu neto 2019-03-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar