Últimas Notícias > Notícias > A “Primavera dos Museus” agita a programação cultural de Porto Alegre nesta semana

Eduardo Bolsonaro viaja aos EUA para reunião com Donald Trump

Eduardo (C) ao lado de Jair Bolsonaro e do presidente dos EUA, Donald Trump, no encontro do G20, no Japão. (Foto: Reprodução/Instagram)

O filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, viajou aos Estados Unidos para encontrar com Donald Trump. O ministro de Estado das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também irá participar da reunião, marcada para esta sexta-feira (30). Eduardo disse que deverá tratar do recente encontro de cúpula do G7 (grupo dos sete países mais ricos), da preservação da Amazônia e de relações comerciais. Para ele, o fim da reunião do G7 deixou claro que o presidente francês, Emmanuel Macron, tentou usar a Amazônia para fins políticos. “Macron acabou não tendo êxito”, avaliou.

Questionado se ele também trataria com Trump da sua indicação para a embaixada do Brasil em Washington, que ainda precisa passar pelo Senado, Eduardo disse que essa é uma questão para conversar com os senadores. “Tenho que falar com os senadores. Já tenho apoio dos EUA através do agrément, agora quem vai decidir são os senadores”, respondeu.

Deixe seu comentário: