Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Novas faixas exclusivas para ônibus entram em operação nesta segunda em Porto Alegre

Efeito “Frozen”: Elsa entra para lista dos nomes mais populares nos Estados Unidos

A rainha Elsa em cena de "Frozen". foto: reprodução

“Frozen: Uma Aventura Congelante” (2013) não se tornou apenas a animação de maior bilheteria da história – é também uma lançadora de tendência. Segundo o site do jornal “The New York Times”, o nome de Elsa, uma das protagonistas do filme, entrou para a lista dos 500 nomes mais populares entre recém-nascidos nos Estados Unidos.

Só em 2014, 1131 meninas foram registradas no país com o nome, que ficou na 286ª posição da lista dos mais populares. No ano anterior, Elsa havia ficado no 528º lugar. A animação da Disney, que conta a história de duas irmãs, Elsa e Anna, foi lançada nos Estados Unidos em novembro de 2013.

Segundo a Administração de Seguridade Social, órgão responsável pela divulgação do ranking, a última vez que o nome ficou tão bem posicionado na lista aconteceu em 1897, quando ficou no 251º lugar. O nome apareceu pela última vez entre os 500 mais populares em 1917 e entrou em declínio durante o século 20.