Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte “Efeito Neymar”: em um único dia, o Paris Saint-Germain vendeu 1 milhão de euros em camisas com o nome do craque brasileiro

Compartilhe esta notícia:

10 mil unidades "evaporaram" de duas lojas na capital francesa. (Foto: Reprodução)

Durante a sexta-feira, a venda de camisas do PSG (Paris Saint-Germain) com o nome do recém-contratado atacante brasileiro Neymar foi a febre do dia. Nas duas lojas oficiais do clube, uma em frente ao estádio Parque dos Príncipes e outra na avenida Champs-Élyssés (um dos endereços mais elegantes da Cidade-Luz), o produto mais procurado era a peça do uniforme com o número 10 e nome de Neymar estampado nas costas.

“Agora faltam apenas 221 milhões de euros. Se o PSG tiver outros dias como este, o montante da multa rescisória paga ao Barcelona para contar com o craque Neymar será recuperado sem problemas”, ironizou um jornal parisiense.

De acordo com o próprio PSG, foram vendidas 10 mil camisas, com uma receita bruta de 1 milhão de euros (uma parte considerável do valor da camisa fica com o fabricante, no caso a americana Nike). Na “boutique” localizada no metro quadrado mais nobre de Paris, as filas começaram a ser organizadas às 7h da manhã – as lojas só abriram as portas três horas mais tarde.

Um dos primeiros a chegar foi o empresário indiano Shahid Lokhandwala, 31 anos, que passa férias na cidade. “Vi a movimentação na noite de quinta pelo o anúncio da vinda de Neymar e não pensei duas vezes”, contou aos repórteres. Ele saiu da loja com um modelo de cada (o valor unitário é de 100 euros, cerca de 360 reais), todas personalizadas com o nome do brasileiro.

A enorme procura fez o clube tomar uma decisão drástica: limitar a venda a uma camisa por torcedor nesse sábado. A medida acarretou num aumento considerável das filas, logo no dia da estreia do PSG no Campeonato Francês, atuando em casa contra o inexpressivo Amiens. O pontapé inicial foi dado às 10h, mas antes Neymar foi novamente apresentado, desta vez aos torcedores que estiverem nas arquibancadas do Parque dos Príncipes (com direito a trilha sonora sob comando do famoso DJ Martin Solveig).

Foi um sábado animado em Paris, mas a estrela da festa não jogou. Segundo o jornal L’Équipe, os documentos da federação espanhola não chegaram a tempo para que a inscrição do novo camisa 10 do PSG fosse regularizada. Neymar fez seu primeiro treino com os novos companheiros na sexta-feira e já havia demonstrado a vontade de jogar por seu novo time já no sábado.

O mais provável é que a estreia de Neymar fique adiada para o domingo que vem, quando o PSG enfrenta o Guingamp, fora de casa, pela segunda rodada do Francês. A equipe só voltará a jogar em casa na terceira rodada, diante do Toulouse.

 

Brasil

No que se refere à customização do nome “Neymar” na camisa do PSG, a Nike informa que as fontes oficiais dos caracteres e números do uniforme do clube francês ainda não chegaram ao mercado brasileiro. Isso deve levar algum tempo, ainda não especificado pelo fabricante. Portanto, se alguém já estiver comercializando a camisa do clube com o nome do camisa 10 da seleção não of az de forma legal, avisa a empresa americana.

Em nota, a empresa diz que a customização é uma decisão do lojista: “A Nike não produz nenhuma camisa com customização prévia de nome ou número de qualquer atleta. Toda a parte de customização é um serviço prestado diretamente nas lojas ou no site da empresa, onde qualquer consumidor tem a escolha de colocar o número e nome que quiser. Isso vale para masculino, feminino ou infantil. Produtos expostos nas lojas com nomes de jogadores são de decisão pura e inteiramente do lojista, em função da demanda do consumidor”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O braço direito do procurador-geral da República passou a atuar na JBS/Friboi apenas seis dias após deixar o Ministério Público
Weidman vence Belfort por nocaute no primeiro round
https://www.osul.com.br/efeito-neymar-em-um-unico-dia-o-paris-saint-germain-vendeu-1-milhao-de-euros-em-camisas-com-o-nome-do-craque/ “Efeito Neymar”: em um único dia, o Paris Saint-Germain vendeu 1 milhão de euros em camisas com o nome do craque brasileiro 2017-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar