Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Ele chegou! O jogador Philippe Coutinho explica a escolha pelo Barcelona e comparações a Neymar

Compartilhe esta notícia:

Barcelona apresentou o jogador à torcida. (Foto: Reprodução)

Philippe Coutinho iniciou a sua aventura em Barcelona. Nesta segunda-feira (8), o protagonista do “Coutinho Day” (expressão utilizada pelo próprio clube) reinou no Camp Nou e saudou os seu súditos, na casa dos 8 mil. Carismático, o meia de 25 anos esteve ao lado do vice-presidente Jordi Mestre e voltou a falar sobre comparações com Neymar.

“Sonhei muitas vezes vestindo essa camisa, já imaginando como vai ser o primeiro gol… O treinador é quem vai escolher como vou jogar, mas estou para entrar e jogar no Barça. E foi fácil escolher o Barça, é a melhor equipe do mundo e tem muitos ídolos meus que jogaram e jogam aqui. Foi muito fácil”, disse Coutinho, que ainda não sabe o número que utilizará.

O meia brasileiro também comentou sobre Neymar, companheiro de Seleção Brasileira e um de seus grandes amigos pessoais.”São dois grandes jogadores. Não preciso falar disso. Sou amigo do Neymar desde pequeno. O Messi é um grande jogador e estou contente diante da chance de jogar ao seu lado. Tenho a sorte de dividir o vestiário com eles.”

“Sou um jogador diferente do Neymar, temos características diferentes. Vim buscar meu espaço em uma oportunidade única. Tenho contrato de cinco anos e já joguei em La Liga. Espero me adaptar o mais rápido possível”, comentou, comparando, em seguida, todas as três ligas onde já atuou (italiana, espanhola e inglesa):

“Todos são campeonatos muito difíceis, cada país com suas características. Acho aqui mais parecido com a Inglaterra, com um futebol muito intenso onde as pessoas tentam jogar. Como disse, já joguei aqui e espero ser feliz aqui.”

Por fim, Coutinho destacou que jogar pelo Barcelona era seu grande desejo desde o início da temporada.”Desde o início tinha vontade de vir para cá. Mas entenderam bem que era meu sonho. Nisso tenho que agradecê-los. Passei seis meses jogando, dando meu máximo e sendo profissional. É meu sonho estar aqui”.

O jogador também fez agradecimentos. “Muito feliz e contente. Como disse, é a realização de um sonho. Agradeço a muita gente, a Deus, e a minha família, que está comigo em todos os momentos. Agradeço também pelo esforço do presidente e todos os dirigentes, que tiveram muita paciência. Agradeço ao Liverpool pelos cinco anos que passei lá e por ter entendido que essa transferência era um sonho meu. Estou muito feliz na casa nova”, afirmou Coutinho.

O craque, ainda tímido, o que é de sua característica, bateu bola com pequenos torcedores do Barcelona no gramado do estádio. Em seguida, fez as tradicionais embaixadinhas, pouco antes de soltar o grito “Visca el Barça!”.

Apesar da grande expectativa dos torcedores do Barcelona, o brasileiro terá alguns contratempos neste final de temporada. Além de não poder jogar a Liga dos Campeões pelo fato de já ter atuado na competição pelo Liverpool, a diretoria catalã confirmou que o meia está com uma lesão na coxa direita e que só deve ter condições físicas de estrear em fevereiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

A partir de sexta-feira, mulheres poderão assistir a partidas de futebol na Arábia Saudita
Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, garante: “Momento é de manter o plantel”
https://www.osul.com.br/ele-chegou-o-jogador-philippe-coutinho-explica-escolha-pelo-barcelona-e-comparacoes-neymar/ Ele chegou! O jogador Philippe Coutinho explica a escolha pelo Barcelona e comparações a Neymar 2018-01-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar