Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte No primeiro amistoso após a Copa do Mundo, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0

Compartilhe esta notícia:

Os gols foram anotados por Roberto Firmino e Neymar ainda no primeiro tempo. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

No primeiro amistoso após a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (7), em Nova Jersey (EUA), no Metlife Stadium. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Roberto Firmino e Neymar, de pênalti.

Os americanos chegaram a assustar em alguns escanteios e cruzamentos, mas foi pouco diante do domínio brasileiro.

O próximo desafio brasileiro será na próxima terça-feira (11), contra a seleção de El Salvador, no Fedex Field, em Washington.

Em um jogo truncado, mas com poucas dificuldades, uma dupla que deixou a Copa do Mundo em alta abriu os caminhos para a Seleção Brasileira no novo ciclo.

Principais opções ofensivas de Tite no banco de reservas na Rússia, os titulares Douglas Costa e Roberto Firmino trabalharam em conjunto para fazer 1 a 0 em Nova Jersey. O atacante da Juventus explorou sua velocidade, fez boa jogada individual pela direita e cruzou na medida para o goleador do Liverpool escorar para o fundo da rede, logo aos 10 minutos.

Neymar não chamou a atenção por cair no gramado do Metlife Stadium, mas o lateral direito Fabinho foi ao chão, sofrendo um pênalti que chegou a gerar dúvidas.

O camisa 10 e novo capitão da Seleção Brasileira aproveitou, batendo com categoria, deslocando o goleiro Steffen e abrindo o 2 a 0 no final do primeiro tempo.

Novatos

O jogo esfriou na segunda etapa, e Tite aproveitou para fazer algumas experiências, usando todas as seis substituições à sua disposição. Entraram Paquetá, Richarlison, Arthur, Dedé e Everton. O treinador brasileiro também promoveu a entrada de William, que foi titular durante o Mundial da Rússia.

Os novatos não tiveram muito tempo para mostrar serviço, e devem ganhar mais minutos na terça-feira, diante de El Salvador.

Retrospecto

Com a vitória desta sexta, o Brasil mantém um retrospecto de verdadeiro massacre em confrontos contra os EUA. São 20 confrontos, com 19 vitórias e apenas uma derrota. No total, são 43 gols marcados e apenas 12 sofridos. O duelo em solo americano marcou um início de ciclo de Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva. Em 2010, triunfo sobre os donos da casa por 2 a 0. Em 2014, 1 a 0 sobre a Colômbia.

Ficha técnica

Estados Unidos: Steffen, Yedlin, Miazga, Brooks, Robinson, Trapp, Roldán (Adams), McKennie (Delgado), Arriola (Acosta), Wood (Zardes), Green (Weah). Técnico: Dave Sarachan.

Brasil: Alisson, Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva (Dedé), Filipe Luís, Casemiro, Fred (Arthur), P. Coutinho (Lucas Paquetá), Neymar (Everton), Douglas Costa (Willian), Roberto Firmino (Richarlison). Técnico: Tite.

Arbitragem: Fernando Guerrero (México), auxiliado por Alberto Morin e Andres Hernandez Delgado (ambos do México).

 

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A prefeitura de Porto Alegre divulgou o esquema de trânsito e transporte para o Grenal
Em mais um jogo fora de casa pela Série B, o Inter depende de uma vitória contra o Santa Cruz para voltar ao G-4
https://www.osul.com.br/em-amistoso-o-brasil-venceu-os-estados-unidos-por-2-a-0/ No primeiro amistoso após a Copa do Mundo, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0 2018-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar