Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Comissão da Câmara aprova cláusula de barreira para partidos e fim das coligações

Em boa fase, o Inter recebe neste sábado o Londrina na rodada de abertura do segundo turno da Série B

O elenco teve uma semana inteira de treinos no Beira-Rio. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Decidido a manter a sua boa fase, confirmada por três vitórias consecutivas sem sofrer gols, neste sábado o Inter entra em campo contra o Londrina-PR pela vigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que abre o returno da competição. A partida, com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br) está marcada para as 16h30min no estádio Beira-Rio.

A direção do clube projeta um público de aproximadamente 40 mil torcedores, muitos deles atraídos pela promoção alusiva ao Dia dos Pais (comemorado no domingo), prevendo o ingresso gratuito para os pais dos sócios. Pois é diante das arquibancadas lotadas que o time sob o comando de Guto Ferreira entrará com força total, após cinco manhãs consecutivas de treinos no Parque Gigante.

Ao longo da semana, os preparativos – encerrados nessa sexta-feira, com portões fechados à imprensa – tiveram como foco o aprimoramento das jogadas de marcação, desarme e pressão sobre a saída de bola do adversário, bem como os cruzamentos e finalizações. Essa ênfase leva em conta, inclusive, o fato de que o embate deste sábado envolve forças distintas em cada oponente: se o Inter tem a defesa menos vazada da Série B, o Londrina responde pelo ataque mais produtivo.

Com alternativas à sua disposição, Guto deve repetir a equipe que começou o primeiro tempo da vitória de 2 a 0 sobre o Guarani de Campinas (SP), no sábado passado. Assim, é provável que pais e filhos vejam no Beira-Rio uma escalação com Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenilson, Eduardo Sasha (Camilo), D’Alessandro, William Pottker e Leandro Damião (Nico López).

O returno da Série B reprisa as mesmas partidas da primeira fase, alternando-se apenas os mandos de campo. Na abertura do certame, o time gaúcho – ainda treinado por Antônio Carlos Zago – venceu o paranaense no estádio do Café por 3 a 0, com um gol do meia D’Alessandro e dois do atacante Nico López.

Classificação

Com a vitória do Vila Nova-GO sobre o Boa Esporte Clube-MG na noite dessa sexta-feira, o Colorado caiu da segunda para a terceira posição no G4, com 33 pontos, mas tem um jogo a menos e poderá recuperar a vice-liderança neste sábado, se ganhar do Londrina. Um resultado positivo também poderá reduzir de seis para três pontos a distância em relação ao primeiro colocado, o América-MG, que chegou a 39 pontos ao bater o lanterna Náutico-PE.

Já em caso de tropeço colorado na avenida Padre Cacique, combinado a uma vitória do Ceará sobre o CRB-AL (que também entram em campo às 16h30min deste sábado), o time de Guto Ferreira descerá mais um degrau, passando a ocupar a quarta-colocação, dois pontos acima do Juventude.

Gauchão feminino

O fim de semana marcará também a estreia do Inter no Campeonato Gaúcho de futebol feminino. Maior papão de títulos estaduais na história da modalidade (com cinco títulos), o Colorado enfrenta fora de casa o Estrela, às 15h. A reabertura do departamento (por exigência da Conmebol),  desativado por vários anos, foi anunciada oficialmente pelo clube em fevereiro. O primeiro jogo foi um amistoso vencido por 2 a 0 contra o Santa Cruz, no início de maio.

Na comissão técnica estão Tatiele Silveira como treinadora, Carlos Daniel Barcelos Alves como auxiliar técnico e Suellen Ramos na preparação física, além de Felipe Casa Nova como preparador de goleiras e da ex-jogadora Duda Luizelli como gerente de futebol. “Estamos muito bem preparadas”, assegura Tati. “Os amistosos e torneios que participamos trouxeram a experiência e a vivência competitiva que buscávamos. Agora, é a competição oficial, a mais importante para nós.”

Deixe seu comentário:

Notícias Relacionadas: