Últimas Notícias > Colunistas > Cláudio Humberto > Aumento da área desmatada só foi maior com Lula

Em busca do tri da América, Grêmio encara o Rosario Central na Arena nesta quarta

Bolaños, com a bola, deve iniciar a partida contra os argentinos pela Libertadores. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio e Rosario Central medem forças nesta quarta-feira (27), na Arena, às 21h45min, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores da América. O Tricolor nem teve tempo de lamentar a eliminação no Gauchão e já tem uma parada difícil pela frente. A equipe argentina, apesar de nunca ter vencido um adversário em território brasileiro pela competição continental, terminou a fase anterior na liderança do Grupo 2.

O técnico Roger Machado não antecipou indicativos de escalação no CT Luiz Carvalho, mas a única dúvida é saber se Miller Bolaños começa o jogo como titular na vaga de Bobô. A tendência é o equatoriano iniciar na frente, tendo a companhia de Luan.

Por causa do tempo ruim e do desgaste dos titulares, Roger preservou novamente os atletas no ensaio desta terça (26). Mas Marcelo Grohe trabalhou a saída de gol, e Bolaños ganhou mais ritmo durante a atividade. O camisa 23 treinou arremates e participou do rachão. Marcelo Hermes saiu antes do fim sentindo dores no pé direito.

Marcelo Grohe esteve em campo treinando no CT Luiz Carvalho nesta terça. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Marcelo Grohe esteve em campo treinando no CT Luiz Carvalho nesta terça. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na coletiva, Roger manteve a dúvida em relação a Bolaños ou Bobô. “Ele (Bolaños) tem condições de sair jogando pela parte física. A questão passa pela estratégia que a gente imagina para o jogo”, comentou o comandante.

Adversários

O técnico Eduardo Coudet deverá contar com Herrera na vaga do meia Giovani Lo Celso, que está com desgaste físico. Herrera já atuou pelo Tricolor e conhece bem os gremistas. O principal desfalque da equipe será o atacante Larrondo, que se recupera de uma lesão no joelho e não está com a delegação em Porto Alegre.

O oponente abriu mão de fazer o treinamento de reconhecimento do gramado da Arena. No fim de semana, o Rosario empatou sem gols com o Newell’s Old Boys em clássico fora de casa.

Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bolaños (Bobô). Técnico: Roger Machado.

Rosario Central: Sosa; Salazar, Burgos, Donatti e Pinola; Musto, Montoya, Fernández e Cervi; Herrera e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Coudet.

Local: Arena do Grêmio. Quando: Quarta-feira. Horário: 21h45min. Arbitragem: Victor Carrillo, com Jonny Bossio e Braulio Cornejo (trio peruano). Na TV: RBS TV e Fox Sports.