Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em carta, a mulher de Schumacher diz que ele não desistirá

Compartilhe esta notícia:

Corinna Schumacher respondeu a músico que fez homenagem ao heptacampeão mundial de Fórmula 1. (Foto: Reprodução)

Desde que o alemão Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1, sofreu um acidente de esqui na França em dezembro de 2013, pouca coisa se sabe sobre a recuperação e o estado de saúde do ex-piloto, que vive recluso com a sua família na Suíça. Apenas familiares e amigos muito próximos têm contato com ele e quase nada é divulgado para a imprensa e fãs do automobilismo.

Em um raro momento concedido pela mulher de Michael Schumacher, Corinna, ela falou sobre o marido em uma carta enviada ao cantor alemão Sascha Herchebach. Casada com o ex-piloto há 23 anos, disse que ele é um lutador e não desistirá de sua recuperação.

As informações sobre Schumacher foram reveladas por Herchebach em uma entrevista à revista alemã Bunte. Poucos meses após o acidente, o cantor compôs a canção “Born To Fight” (Nascido para Lutar, em português) em homenagem ao ex-piloto e enviou um CD à família. E revelou que não esperava uma resposta.

“Eu gostaria de agradecer sinceramente por sua mensagem e pelo belo presente que nos ajudará neste momento difícil. É bom receber tantos votos e outras palavras bem-intencionadas, é um grande apoio à nossa família. Todos sabemos que Michael é um lutador e não desistirá”, escreveu Corinna.

“Não esperava uma resposta e estou emocionado”, disse Herchebach. “A carta foi escrita e assinada por Corinna. Ela escreveu que estava muito feliz e que isso (a música) a ajudou e a sua família a passar por esses momentos difíceis”, completou.

Filho

Em outubro, o alemão Mick Schumacher conquistou, na Alemanha, o título da Fórmula 3 Europeia e repetiu o feito que o pai, Michael Schumacher, obteve há 28 anos no automobilismo. A façanha foi assegurada na segunda corrida na rodada dupla de disputas da etapa de Hockenheim, na Alemanha, onde obteve um segundo lugar e ficou a apenas 3,4 segundos do vencedor, o estoniano Juri Vips.

O jovem piloto de 19 anos ganhou, assim como ocorreu com o heptacampeão de F-1, o título em sua segunda temporada na categoria. E o triunfo obtido aos olhos dos torcedores alemães foi garantido após uma grande e improvável arrancada na segunda metade do campeonato, no qual acumulou oito vitórias em 15 provas.

“É uma sensação um tanto irreal, eu ainda não posso acreditar. Tudo o que posso dizer é obrigado a todos da equipe por seu apoio durante esta incrível temporada”, afirmou o filho de Schumacher ao comemorar o título, pelo qual recebeu felicitações de Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1.

Nascido em março de 1999, o jovem iniciou a sua carreira no automobilismo com apenas 9 anos, no kart, e no início competia usando o sobrenome de solteira da mãe, Corinna Betsch, para evitar comparações com o pai e uma cobrança exagerada por ser filho de um dos maiores pilotos da história da F-1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Luan e Ramiro participam de treinamento com bola na reapresentação do Grêmio
Uma nova testemunha contou uma versão diferente sobre a morte do jogador Daniel. Ela disse que não ouviu a mulher do assassino pedir socorro e nem relatar abuso sexual
https://www.osul.com.br/em-carta-a-mulher-de-schumacher-diz-que-ele-nao-desistira/ Em carta, a mulher de Schumacher diz que ele não desistirá 2018-11-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar