Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em carta para a ministra da Agricultura, a modelo gaúcha Gisele Bündchen afirmou que “mau brasileiro” é quem desmata

Compartilhe esta notícia:

Para Tereza Cristina, Gisele (foto) não deveria falar publicamente sobre os casos de desmatamento que acontecem no Brasil porque isso “reverbera” no mundo. (Foto: Reprodução)

A modelo Gisele Bündchen enviou uma longa carta à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmando que “maus brasileiros” são aqueles que desmatam. A mensagem, encaminhada na quarta-feira (16), é uma reação de Gisele a uma crítica que a ministra lhe dirigiu na segunda-feira (14).

Para Tereza Cristina, Gisele não deveria falar publicamente sobre os casos de desmatamento que acontecem no Brasil porque isso “reverbera” no mundo. Quem faz isso, disse a titular da Agricultura, são “maus brasileiros”. Gisele, na missiva, descreveu as suas iniciativas de apoio a projetos ambientais. A modelo contestou informações da ministra sobre a quantidade de áreas protegidas no Brasil, citando dados oficiais sobre desmatamento.

“Lamento ver notícias, como a do final de 2018, com dados do governo federal divulgados amplamente na imprensa, que o desmatamento na Amazônia havia crescido mais de 13%, o que representava a pior marca em dez anos. Um patrimônio inestimável ameaçado pelo desmatamento ilegal e a grilagem de terras públicas. Estes sim são os ‘maus brasileiros’”, escreveu a modelo.

“Tendo ciência, através de diferentes fontes de informação, do alto grau de comprometimento e irreversibilidade que algumas ações governamentais poderiam trazer ao meio ambiente, como cidadã brasileira preocupada com os rumos da minha nação resolvi, em algumas oportunidades que entendi críticas e merecedoras de atenção, me manifestar”, afirmou Gisele.

“Precisamos usar a tecnologia e todo conhecimento científico a favor da agricultura e da produtividade para que evitemos que novos desmatamentos possam ultrapassar o ponto de não retorno em que a degradação em curso do clima ameno se tornará irreversível”, prosseguiu a modelo.

Em resposta, Tereza Cristina parece ter colocado um fim à escalada retórica. A ministra agradeceu, disse que ficou feliz com a gentileza e que vai convidar Gisele para tratar de uma agenda positiva que una agricultura e preservação, “projetos que Gisele, com sua inteligência e sensibilidade, possa se envolver na divulgação, se avaliar que deve”.

Mais cedo, a modelo também se manifestou nas redes sociais dizendo que ficou surpresa com os ataques da ministra. “Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente, pois desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”, postou Gisele.

Na segunda-feira, Tereza Cristina havia declarado que a modelo deveria dizer que “o País preserva, que o seu país está na vanguarda do mundo da preservação, e não vir aqui no Brasil meter o pau sem conhecimento de causa”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um delegado da Operação Lava-Jato foi nomeado diretor de combate ao crime organizado da Polícia Federal
As contas públicas devem ficar negativas em 102 bilhões de reais neste ano
https://www.osul.com.br/em-carta-para-a-ministra-da-agricultura-a-modelo-gaucha-gisele-bundchen-afirmou-que-mau-brasileiro-e-quem-desmata/ Em carta para a ministra da Agricultura, a modelo gaúcha Gisele Bündchen afirmou que “mau brasileiro” é quem desmata 2019-01-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar